No Dia Estadual do Profissional de Segurança Joel da Harpa questiona morosidade na vacinação contra Covid – 19

Saiba mais informações clicando no link

 

Nesta quarta – feira, 21 de abril, além do feriado nacional de Tiradentes, em Pernambuco é comemorado o Dia Estadual do Profissional de Segurança. A data foi instituída pela Lei Nº 16.241, de 14 de dezembro 2017, resultado do projeto de autoria do Deputado Joel da Harpa, em homenagem a todos os profissionais da área, tais como policiais civis, militares, guardas municipais, agentes penitenciários, socioeducativos. O parlamentar realiza uma live, às 20h, para tratar do assunto, especialmente sobre a demora na vacinação contra Covid 19.

Reconhecido defensor da bandeira da segurança pública, Joel acredita que o momento é delicado. Com a pandemia, os profissionais de segurança enfrentam novos desafios. “É uma luta diária contra inimigos visíveis e invisíveis. Não bastasse a violência, muitos homens e mulheres estão sendo contaminados E morrendo vítimas da Covid – 19”, afirma o parlamentar. Ele passou dois dias no Sertão em visita aos municípios Salgueiro, Custódia, Morelandia, Exu, Bodocó, Araripina, Trindade e Ouricuri.

“Constatamos que a vacinação ainda não é uma realidade para todos os municípios”, disse. Para Joel, apesar do empenho heróico dos profissionais de cada categoria, com recentes bons resultados no Pacto pela Vida, os poderes públicos ainda não dão a devida valorização. É preciso um maior investimento em aparelhamento, conferindo-lhes um treinamento de melhor qualidade, aumentando o efetivo, melhores salários e tratamento mais humanizado.

COMENTÁRIOS