No Paulista, pagamento do auxílio emergencial aos profissionais do setor cultural será pago em cheque

Saiba mais informações clicando no link

Auxílio emergencial: Governo publica calendário de pagamento da 2ª parcela
Projeto de Eduardo da Fonte que estende o auxílio emergencial por mais seis meses já conta com apoio de 273 deputados
Samuel Salazar assume compromisso de agilizar aprovação do Auxílio Municipal Emergencial


A secretaria de Cultura Turismo e Desenvolvimento Econômico do Paulista efetuará o pagamento do Auxílio Emergencial aos artistas do município através de cheque nominal. Isto porque o sistema do Banco do Brasil não aceitou o pagamento aos 362 profissionais do ramo por meio de depósito bancário. A dificuldade provocou atraso no repasse do recurso financeiro aos beneficiários.

De acordo com o secretário da pasta, Jorge Rocha, já foram solicitadas as folhas de cheque, porém, a agência bancária não mandou a quantidade necessária para a prefeitura efetuar o pagamento de todos os profissionais aptos a receberem o recurso.

“Os profissionais do setor cultural devem ficar tranquilos, pois o pagamento será feito. A prefeitura já está com o recurso em mãos, mas devido a um impasse com o Banco do Brasil, o repasse da verba atrasou. Já que o pagamento por meio de depósito não foi autorizado, encontramos a alternativa de pagar em cheque. Agora, estamos aguardando todas as folhas chegarem para efetuar os pagamentos”, explicou Jorge Rocha.

Vale destacar que no Paulista, outros fatores atrasaram o repasse do Auxílio Emergencial aos profissionais da cultura, a exemplo de uma Lei sancionada durante a gestão provisória do vice, Jorge Carreiro, que criou obstáculos para o pagamento do recurso, penalizando os profissionais do segmento.

 

COMMENTS