No Recife, Outubro é o mês de prevenção a maus-tratos e combate ao abandono de animais

Saiba mais informações clicando no link


Além de abril, quando vários países vivenciam se dedicam a conscientizar as pessoas sobre a violência contra animais, no Recife o mês de outubro também é dedicado à prevenção de maus-tratos e combate ao abandono de animais. Trata-se do Outubro Laranja, instituído pela Lei 18.421/2017, de autoria do então vereador Romero Albuquerque (PP).

“O objetivo é conscientizar a população e ressaltar a importância de denunciar as agressões contra os bichos, e ainda lembrar que a violência contra os animais pode ser o estopim para outros crimes, como a violência doméstica”, disse Albuquerque.

A Prefeitura do Recife divulgou ações que acontecerão durante todo o mês, como visitas aos mercados de Afogados, Madalena e Cordeiro e campanha de conscientização, que ocorrerá em Terminais Integrados de ônibus (TI), estações de metrô e outros mercados públicos, a partir desta quinta-feira (7).

Andreza Romero (PP), vereadora do Recife, também divulgou que realizará algumas ações em alusão ao mês. Ela encaminhou ao governo municipal um apelo para que o Geraldão, na Imbiribeira, e a Ponte Estaiada, no Pina, sejam iluminados com a cor laranja. Além disso, a parlamentar deverá participar de reunião com a delegada Margareth Galdino, titular da DEPOMA, visitas a abrigos e a órgãos de outros municípios e panfletagem nos sinais.

COMENTÁRIOS