Nova composição da Mesa Diretora da Câmara do Recife elege líderes do PSB na Casa e favorece gestão de João Campos

Saiba mais informações clicando no link

Câmara do Recife funcionará virtualmente durante quarentena
Câmara do Recife vai debater novo Fundeb
Câmara do Recife amplia participação popular

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) saiu mais uma vez fortalecido da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal do Recife com a vitória de dois nomes em particular: o do novo presidente Romerinho Jatobá, que foi o mais votado do PSB na eleição municipal deste ano conquistando 11.500 votos e do vereador Hélio Guabiraba, o mais novo 1º vice-presidente da Câmara. Ele alcançou 10.393 votos sendo o terceiro parlamentar mais votado do PSB em 2020.

Espera-se que, a partir desse novo cenário, a união de forças prevaleça na Câmara do Recife, uma vez que Hélio e Romerinho possuem uma boa relação ao longo desses anos. Além disso, os dois são vistos como os homens de confiança do prefeito João Campos (PSB) e devem também atuar como “pontes” facilitando o trânsito entre os parlamentares.

Nessa conjuntura, Eriberto Rafael, que era líder do Governo e assumiu a primeira-secretaria, deve trabalhar em sintonia com Romerinho e Hélio Guabiraba. Lembrando que Eriberto fez um trabalho de destaque em defesa da gestão Geraldo Julio.

Romerinho garantiu, após a posse, que vai colocar as pautas da Câmara sempre em consonância com as necessidades dos recifenses.

Por sua vez, o vereador Hélio Guabiraba ressaltou que os anseios do povo deve vir em primeiro lugar. “Por isso, eu prezo por essa escuta permanente com a população. O diálogo e o respeito com nossos eleitores é prioridade. O trabalho será conduzido dessa forma em mais um mandato que assumo reafirmando o meu compromisso com quem mais precisa”, destacou.

COMMENTS