Nova composição da Mesa Diretora da Câmara do Recife elege líderes do PSB na Casa e favorece gestão de João Campos

Saiba mais informações clicando no link

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) saiu mais uma vez fortalecido da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal do Recife com a vitória de dois nomes em particular: o do novo presidente Romerinho Jatobá, que foi o mais votado do PSB na eleição municipal deste ano conquistando 11.500 votos e do vereador Hélio Guabiraba, o mais novo 1º vice-presidente da Câmara. Ele alcançou 10.393 votos sendo o terceiro parlamentar mais votado do PSB em 2020.

Espera-se que, a partir desse novo cenário, a união de forças prevaleça na Câmara do Recife, uma vez que Hélio e Romerinho possuem uma boa relação ao longo desses anos. Além disso, os dois são vistos como os homens de confiança do prefeito João Campos (PSB) e devem também atuar como “pontes” facilitando o trânsito entre os parlamentares.

Nessa conjuntura, Eriberto Rafael, que era líder do Governo e assumiu a primeira-secretaria, deve trabalhar em sintonia com Romerinho e Hélio Guabiraba. Lembrando que Eriberto fez um trabalho de destaque em defesa da gestão Geraldo Julio.

Romerinho garantiu, após a posse, que vai colocar as pautas da Câmara sempre em consonância com as necessidades dos recifenses.

Por sua vez, o vereador Hélio Guabiraba ressaltou que os anseios do povo deve vir em primeiro lugar. “Por isso, eu prezo por essa escuta permanente com a população. O diálogo e o respeito com nossos eleitores é prioridade. O trabalho será conduzido dessa forma em mais um mandato que assumo reafirmando o meu compromisso com quem mais precisa”, destacou.

COMENTÁRIOS