conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

PERNAMBUCO

Novo corregedor e integrantes da Comissão de Ética são eleitos no Ministério Público de Contas do Estado

Na manhã da última terça-feira, 9 de janeiro, durante a reunião do Colégio de Procuradores (CPC/MPC-PE), os membros do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE) elegeram por unanimidade o procurador Gilmar Lima como corregedor do Parquet especializado para o biênio 2024/2025. Sua posse está marcada para o próximo dia 2 de fevereiro. Entre suas propostas, destacam-se a atuação conjunta com os membros e o fortalecimento dos diálogos em cada uma das Procuradorias de Contas.

“Assumo esse novo desafio seguro de que podemos realizar um trabalho de continuidade, fornecendo ainda mais feedback aos membros, otimizando os procedimentos já existentes e conversando de forma equânime com todos. A corregedoria é um órgão vivo, com vocação nobre e com grandes responsabilidades, sendo um espaço em que lidamos com temas multidisciplinares e com a melhoria contínua da nossa atuação”, disse o corregedor eleito, Gilmar Lima.

Após aclamado, Lima expressou profunda gratidão pela confiança depositada pelos membros do MPC-PE e reforçou os êxitos alcançados no último biênio. “Precisamos valorizar as contribuições do procurador Guido Rostand que fortaleceu e aprimorou sobremaneira os procedimentos e os trabalhos desenvolvidos na Corregedoria“, disse.

Ao longo dos anos de 2022 e 2023, o corregedor do MPC-PE, o procurador de Contas Guido Rostand, trabalhou para a estruturação do órgãos correcional com a criação do Painel de Acompanhamento de Indicadores, a criação do Código de Ética dos membros e realização do calendário de correições. “Eu desejo pleno sucesso ao novo corregedor e tenho certeza que irá contribuir e participar de forma ativa para a construção do Ministério Público de Contas do futuro. Trazendo inovações e contribuições para a construção de um trabalho cada vez mais qualificado tendo como norte a garantia da execução das atividades com resolutividade e efetividade”, disse ele.

Os procuradores Cristiano Pimentel e Germana Laureano também foram eleitos de forma unânime como integrantes da Comissão de Ética do MPC-PE, órgão autônomo, composto por três membros titulares e presidida pelo Corregedor do MPC-PE. A Comissão tem a incumbência de aplicar o Código de Ética, receber denúncias, instruir processos, propor aplicação de penalidades, entre outras atividades.

“Sinto-me muito honrada em ter sido eleita pela unanimidade dos integrantes do Colégio de Procuradores para compor a Comissão de Ética da instituição no próximo biênio. Representa um desafio porque é uma atividade distinta das atribuições ordinárias do Procurador, mas a companhia dos valorosos colegas Cristiano Pimentel e Gilmar Lima me dá confiança no êxito da missão”, disse a procuradora de Contas Germana Laureano.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.