“O caos na segurança pública de Pernambuco é reflexo de um governo omisso, sem planejamento e diálogo”, dispara Romero Sales Filho

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Romero Sales Filho

Deputado Romero Sales Filho (União Brasil)

O deputado estadual Romero Sales Filho (União Brasil) usou o tempo de oposição, durante a reunião plenária, na tarde desta terça-feira (5), para se posicionar sobre os fatos ocorridos no município de Ipojuca na última semana.

“Infelizmente o governo estadual só age depois do tiro, depois da morte. Depois o governo chega, muito depois o governo dialoga, se é que isso existe nesta gestão”, narrou o parlamentar.

O deputado, liderança política do litoral sul, acompanhou de perto a crise na segurança pública vivida pela população do município.

“Morte, revolta, medo, terror, protestos, lojas e serviços públicos fechados resumem um pouco o clima de cidade sitiada que vivemos durante alguns dias. Foram 24 horas de pânico e só tínhamos o silêncio de um governo sem ação e sempre ausente quando o seu povo mais precisa”, enfatizou o deputado.

“Em ipojuca mais uma vez lançaram uma cortina de fumaça sob a principal questão: a morte da pequena Heloysa é responsabilidade de um governo omisso, que sempre terceiriza suas responsabilidades, e direciona a culpa para os agentes de segurança, como se já não bastassem as más condições de trabalho e baixa remuneração enfrentada por esses profissionais”, acrescentou Sales Filho.

Para o parlamentar, Pernambuco precisa de uma redefinição da política pública de segurança, um novo paradigma capaz de frear a escalada da violência e que contemple amplos investimentos em prevenção e inteligência. Somente uma polícia valorizada e bem equipada será capaz de coibir e enfrentar a criminalidade.

Na ocasião, Romero ainda destacou o trabalho da Prefeitura de Ipojuca. “A gestão municipal tem feito um grande trabalho de estruturação da Guarda Civil, mas segurança pública é integração, soma de esforços e colaboração”, concluiu

COMENTÁRIOS