“O que estamos oferecendo é o que existe de melhor em Educação”, destacou o prefeito Elimário em aula inaugural do Vestibular Cidadão

“O que estamos oferecendo é o que existe de melhor em Educação”, destacou o prefeito Elimário em aula inaugural do Vestibular Cidadão

A Prefeitura dos Barreiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, no início desta semana, a aula inaugural do Projeto Vestibular Cidadão. O evento aconteceu na quadra do Colégio Municipal José Canuto e contou com a presença do prefeito Elimário Farias, da primeira dama e vereadora Ivalda Farias, da secretária de Educação, Wylliane Gomes, professores e cerca de 120 estudantes aprovados no Processo Seletivo que aconteceu no último dia 19/02. O curso tem por objetivo preparar os estudantes para o ingressem em instituições de ensino superior como a UFPE, UPE e UFRPE. Para isto, ofertará aulas de diversas matérias, entre elas Matemática, Língua Portuguesa, Química, Física e Redação, além de língua estrangeira (Inglês e Espanhol), tem por objetivo preparar os estudantes para o ingresse em instituições de ensino superior como a UFPE, UPE e UFRPE. O coordenador do curso, professor Erik Rodrigo, abriu a aula inaugural que teve por tema “Qual o seu sonho?”, momento em que levou os estudantes a pensarem sobre seus objetivos e persistirem em busca deles. Para um dos organizadores do evento, o coordenador de ensino Diego Andrev, o curso Pré-vestibular é uma chance para que os jovens mostrem o quanto estão prontos para encarar o futuro. “Agora, cabe a eles vislumbrar as oportunidades e saber defende-as, agarrá-las e entender que a perseverança e dedicação são essenciais para se alcançar os objetivos”, disse Andrev. A secretária Wylliane Gomes enalteceu o trabalho de toda a equipe empenhada na idealização do projeto e parabenizou os estudantes, que no ato das inscrições do processo seletivo realizaram doação de alimentos. Donativos que tiveram como destino o Abrigo São Miguel, fundação referência no amparo e cuidado ao idoso. O prefeito Elimário Farias aproveitou a oportunidade para destacar a preocupação da sua gestão em oferecer oportunidades para os jovens cidadãos barreirenses. “O que estamos oferecendo é o que existe de melhor em educação. Um projeto pioneiro na região e que vai render muitos frutos para a juventude”, destacou o prefeito. Ao final do encontro, os alunos se despediram confiantes e certos que enfrentarão um ano letivo árduo e de muito estudo na busca do sonho e da vaga em uma universidade pública. Escrito por Wellington Ribeiro

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BARREIROS PREFEITO ELIMÁRIOA Prefeitura dos Barreiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, no início desta semana, a aula inaugural do Projeto Vestibular Cidadão.

O evento aconteceu na quadra do Colégio Municipal José Canuto e contou com a presença do prefeito Elimário Farias, da primeira dama e vereadora Ivalda Farias, da secretária de Educação, Wylliane Gomes, professores e cerca de 120 estudantes aprovados no Processo Seletivo que aconteceu no último dia 19/02.

O curso tem por objetivo preparar os estudantes para o ingressem em instituições de ensino superior como a UFPE, UPE e UFRPE. Para isto, ofertará aulas de diversas matérias, entre elas Matemática, Língua Portuguesa, Química, Física e Redação, além de língua estrangeira (Inglês e Espanhol), tem por objetivo preparar os estudantes para o ingresse em instituições de ensino superior como a UFPE, UPE e UFRPE.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BARREIROS PREFEITO ELIMÁRIO

O coordenador do curso, professor Erik Rodrigo, abriu a aula inaugural que teve por tema “Qual o seu sonho?”, momento em que levou os estudantes a pensarem sobre seus objetivos e persistirem em busca deles.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BARREIROS PREFEITO ELIMÁRIO

Para um dos organizadores do evento, o coordenador de ensino Diego Andrev, o curso Pré-vestibular é uma chance para que os jovens mostrem o quanto estão prontos para encarar o futuro. “Agora, cabe a eles vislumbrar as oportunidades e saber defende-as, agarrá-las e entender que a perseverança e dedicação são essenciais para se alcançar os objetivos”, disse Andrev.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BARREIROS PREFEITO ELIMÁRIO
A secretária Wylliane Gomes enalteceu o trabalho de toda a equipe empenhada na idealização do projeto e parabenizou os estudantes, que no ato das inscrições do processo seletivo realizaram doação de alimentos. Donativos que tiveram como destino o Abrigo São Miguel, fundação referência no amparo e cuidado ao idoso.

O prefeito Elimário Farias aproveitou a oportunidade para destacar a preocupação da sua gestão em oferecer oportunidades para os jovens cidadãos barreirenses. “O que estamos oferecendo é o que existe de melhor em educação. Um projeto pioneiro na região e que vai render muitos frutos para a juventude”, destacou o prefeito.

Ao final do encontro, os alunos se despediram confiantes e certos que enfrentarão um ano letivo árduo e de muito estudo na busca do sonho e da vaga em uma universidade pública.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS