“O semestre foi bastante positivo”, afirma o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe

“O semestre foi bastante positivo”, afirma o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe

O primeiro semestre do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco foi de muito trabalho, reuniões, eventos e discussões de iniciativas. O parlamentar fez um balanço positivo desses primeiros meses de 2019, período em que Projetos de Lei importantes foram analisados. “Projetos importantes foram debatidos e aprimorados pelos membros da Comissão. A preservação do nosso meio ambiente é fundamental para o nosso futuro, precisamos pensar no desenvolvimento, mas sem esquecer da importância das nossas fauna e flora. O crescimento da nossa economia precisa ser sustentável “, afirmou Wanderson Florêncio. Quarenta e quatro PLs foram discutidos ou distribuídos para os relatores. Entre eles estão o PL 31/19, de autoria de Wanderson Florêncio, que altera a distribuição do ICMS em nosso estado para incentivar os municípios a desenvolverem ações voltadas para a preservação do meio ambiente, o PL 68 2019, sobre a proibição da comercialização e a distribuição gratuita de canudos plásticos e o PL 76/19, que fixa prazo de 18 meses para que mercadinhos, lojas comerciais, supermercados, shoppings e armazéns substituam sacolas plásticas tradicionais por biodegradáveis . A redução gradativa de veículos de tração animal tratada no PL 134/19 foi aprovada com um substitutivo da Comissão. “São projetos que exigem uma atenção especial dos parlamentares, pois é preciso ter ponderação na análise, já que em alguns temas os municípios do interior e da Região metropolitana possuem especificidades diferentes ”,  disse Wanderson Florêncio. Nesses primeiros meses de 2019 duas datas comemorativas importantes para a área foram celebradas. Em 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água, e em 5 de junho foi a vez do Dia Mundial do Meio Ambiente chamar a atenção da sociedade para a sustentabilidade.

“O semestre foi bastante positivo”, afirma o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe

O primeiro semestre do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco foi de muito trabalho, reuniões, eventos e discussões de iniciativas. O parlamentar fez um balanço positivo desses primeiros meses de 2019, período em que Projetos de Lei importantes foram analisados.

“Projetos importantes foram debatidos e aprimorados pelos membros da Comissão. A preservação do nosso meio ambiente é fundamental para o nosso futuro, precisamos pensar no desenvolvimento, mas sem esquecer da importância das nossas fauna e flora. O crescimento da nossa economia precisa ser sustentável “, afirmou Wanderson Florêncio.

Quarenta e quatro PLs foram discutidos ou distribuídos para os relatores. Entre eles estão o PL 31/19, de autoria de Wanderson Florêncio, que altera a distribuição do ICMS em nosso estado para incentivar os municípios a desenvolverem ações voltadas para a preservação do meio ambiente, o PL 68 2019, sobre a proibição da comercialização e a distribuição gratuita de canudos plásticos e o PL 76/19, que fixa prazo de 18 meses para que mercadinhos, lojas comerciais, supermercados, shoppings e armazéns substituam sacolas plásticas tradicionais por biodegradáveis . A redução gradativa de veículos de tração animal tratada no PL 134/19 foi aprovada com um substitutivo da Comissão.

“São projetos que exigem uma atenção especial dos parlamentares, pois é preciso ter ponderação na análise, já que em alguns temas os municípios do interior e da Região metropolitana possuem especificidades diferentes ”,  disse Wanderson Florêncio.

Nesses primeiros meses de 2019 duas datas comemorativas importantes para a área foram celebradas. Em 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água, e em 5 de junho foi a vez do Dia Mundial do Meio Ambiente chamar a atenção da sociedade para a sustentabilidade.

COMENTÁRIOS