Obras da 1° unidade municipal de saúde voltada para crianças e adolescentes de Petrolina passam de 35%

Saiba mais informações clicando no link

 Centro de Referência em Saúde da Criança e do Adolescente de Petrolina
A cada avanço no cronograma de obras do Centro de Referência em Saúde da Criança e do Adolescente de Petrolina (CRC), a expectativa de milhares de famílias cresce diante da possibilidade de ter acesso à saúde de qualidade dentro do município que residem. Com um investimento superior a R$ 18,7 milhões, e 35% das obras concluídas, a previsão da prefeitura é de entregar o CRC até o final do primeiro semestre de 2024. 

O equipamento de saúde terá 5 mil metros quadrados de terreno de área construída. No momento, as equipes estão atuando no revestimento interno; montagem de estrutura em madeira para telhados; execução de parte da rede elétrica, entre outros serviços em execução nos blocos do prédio principal. A unidade infantil será voltada para os atendimentos de baixa e média complexidade, que são aqueles com potencial para procedimentos como cirurgias simples, consultas, terapias e exames.  

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, lembra que esse é mais um compromisso da gestão municipal. “O trabalho no CRC tem avançado em um ritmo que nos deixa muito animados. Por enquanto, somente trabalhadores da construção civil estão circulando no local, mas daqui a alguns meses, teremos centenas de famílias podendo desfrutar de uma estrutura totalmente equipada e com o devido acolhimento para nossas crianças e adolescentes. Isso é resultado do trabalho comprometido do prefeito Simão Durando, juntamente com nossa força política”, destaca. 

COMENTÁRIOS