conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Casinhas

Obras de revitalização do Alto do Cruzeiro e da Via Maria, em Casinhas, são inauguradas

De acordo com a prefeita Juliana de Chaparral, a inauguração foi mais um grande momento de fé do povo de Casinhas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Casinhas

por Letícia Lima

Parte da comunidade católica de Casinhas, em Pernambuco, se reuniu para a inauguração das obras de revitalização do Alto do Cruzeiro e da Via Maria e de restauração da Via Sacra, na sede do município, na tarde da última quinta-feira (14).

A solenidade foi iniciada com a apresentação do Coral Nossa Senhora de Lourdes, de Bom Jardim, e a missa campal presidida pelo pároco da cidade, padre Ayrton Barbosa, e concelebrada pelos padres Luiz Gonçalves de Farias, Elias Jordan e Cezar Diego.

Na sequência foi realizado o descerramento da placa inaugural, a queima de fogos e a benção do Santuário, da Via Sacra e da famosa escultura da Pietá, inspirada em Nossa Senhora das Dores, padroeira de Casinhas, que está sendo celebrada desde o último dia 5 deste mês com programação festiva na cidade, que se encerra nesta sexta-feira (15).

De acordo com a prefeita Juliana de Chaparral, a inauguração foi mais um grande momento de fé do povo casinhense.

“Esta inauguração deveria ter acontecido há um ano atrás, por ocasião da inauguração da nossa Paróquia, mas foi durante aquele período turbulento que passamos que, com a graça de Deus, sobrevivemos e ficamos ainda mais fortes”, relembrou. “Tudo foi preparado por Deus e no tempo escolhido por Ele para que o Alto da Cruz de Casinhas, as estações da Via Sacra e a Via Maria fossem inauguradas no dia da festa de exaltação da Santa Cruz”, acrescentou.

“Quando passei aqui em 2020, era um completo abandono, tinha tantos regos que até para andar a pé era difícil, as estações da Via Maria já estavam caindo (…) Naquele momento prometi que, se eleita fosse, faria uma transformação neste lugar. Foi então que, em 2022, o padre Luiz Gonçalves de Farias apresentou a mim e a Chaparral o projeto de construção da Via Sacra e prontamente demos o sim, e fomos além (…) Construímos a sacristia, o quarto para organização, as rampas de acesso, os banheiros, o calçamento, o saneamento das ruas, o asfalto, as lâmpadas de Led, colocamos câmeras para monitorar todas essas ruas e o Alto da Cruz, adquirimos todos os objetos sagrados, tudo da melhor qualidade, porque para Deus temos que fazer sempre o melhor”.

A inauguração também foi prestigiada pelos vice-prefeitos de Casinhas e Orobó, Maciel Sales e Lúcio Silva, respectivamente, os vereadores Nivaldo Silva, Everaldo Barbosa, Evaldo do Catolé, Edlúcia Ulisses e Valdiane do Junco, o vereador de Orobó Paulo Brito, secretários e diretores municipais, lideranças e a população.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.