Olinda capacita e entrega documentação aos condutores de transporte escolar

Secretaria de Mobilidade Urbana orienta pais e responsáveis para utilizarem os serviços do transporte regularizado

Olinda capacita e entrega documentação aos condutores de transporte escolar

Secretaria de Mobilidade Urbana orienta pais e responsáveis para utilizarem os serviços do transporte regularizado

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Olinda começam no dia 6 de fevereiro, mas a Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou, nesta segunda-feira (30.1), o trabalho para garantir o transporte escolar particular dentro das regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no Seminário para Condutores de Transporte Escolar de Olinda. O evento foi realizado no auditório do Palácio dos Governadores, sede do Executivo Municipal.

Na ocasião, a Polícia Rodoviária Estadual apresentou os principais pontos que os condutores precisam observar para garantir a segurança e as informações necessárias à atividade. “É importante que vocês consultem as leis e, principalmente, as resoluções que orientam as fiscalizações”, explicou o cabo Emanoel Silva, do BPRV.

O ouvidor geral de Olinda, Roberto Adauto, representou o prefeito, Professor Lupércio, destacou a importância do trabalho exercido pelos condutores. “É um trabalho digno e de muita importância exercido por vocês. E estão todos de parabéns por estarem aqui buscando conhecimento para trabalhar com ainda mais excelência”, pontuou.

Já o secretário de Mobilidade Urbana de Olinda, Maxwell Behar, lembrou que as portas da Smob estão sempre abertas para receber os condutores, seja com críticas ou sugestões. Ele também enfatizou a necessidade de um trabalho em conjunto para a fiscalização do transporte escolar clandestino. “Terei o maior prazer em receber todos vocês pessoalmente e aproveito para pedir a ajuda na fiscalização. De nosso lado estamos ampliando nossa frota e iniciando a fiscalização através de drone”.

Além do seminário, os condutores de transporte escolar também receberam os adesivos do ano de 2023 para os veículos, o termo de permissão e a identificação. Atualmente, Olinda conta com 90 permissionários. “É importante que os responsáveis pelos alunos fiquem atentos aos veículos. O veículo regularizado é fácil de ser identificado porque tem adesivo da Prefeitura na lateral. Além disso, eles podem solicitar o termo de permissão e a identificação”, explicou Behar.

OPERAÇÃO

O reforço na fiscalização por conta da volta às aulas começa na quarta-feira (1.2). Mais oito agentes estarão nos principais corredores da cidade para fazer a orientação e fiscalização do transporte escolar.

COMENTÁRIOS