conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Olinda

Olinda consolida sua marca empreendedora com inauguração do Mix Mateus

Saiba mais informações clicando no link

Mirella Almeida Olinda Professor Lupércio Mix Mateus
A lista de empreendimentos instalados em Olinda aumentou na manhã desta quinta-feira (19.10) com a inauguração de duas lojas do Grupo Mateus, uma em Casa Caiada e outra na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. Apenas este ano foram 1.300 novos negócios no município.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, presente na cerimônia de inauguração da loja em Casa Caiada, ressaltou que os novos empreendimentos na cidade encerram, de uma vez, a história de que Olinda seria uma cidade dormitório.

A importância é muito grande pela geração de emprego e renda para Olinda, porque vai aquecer a economia da cidade. E aquela imagem que Olinda tinha no passado, que era cidade dormitório não existe mais. Estamos de braços abertos para cada vez mais aquecer a economia da nossa cidade“, ressaltou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação, Mirella Almeida, lembrou que a geração de empregos durante a fase de instalação do empreendimento do Grupo Mateus e agora na operação, contempla grande parte da população olindense, um compromisso da gestão.

É muito importante a instalação de um empreendimento deste porte porque o povo olindense está sendo prioridade na geração desses empregos, de renda e no fomento de nossa economia. Isso também tem um impacto positivo nos micro e pequenos empreendedores locais. A felicidade é muito grande por saber que nosso trabalho está gerando frutos“.

O presidente do grupo Mateus, Ilson Mateus, agradeceu a parceria com a Gestão Municipal, pois é assim que se constroem oportunidades. “Vocês nos acolheram de braços abertos e essa parceria é importante para a gente ir longe“.

MAIS OPORTUNIDADES

Isso sem falar na Avenida Presidente Kennedy. Requalificada em seus quase 5 km, a via, que atravessa os bairros de Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito, ganhou nada menos do que 78 empresas desde 2021, quando as obras chegavam aos metros finais. Elas vão desde micro empreendimentos até grandes grupos atacadistas.

Atualmente, a Prefeitura também toca o Programa Novo Caminho com a requalificação polo econômico Bairro Novo/Casa Caiada. Os eixos da Avenida Getúlio Vargas e da Rua Cândido Pessoa já se encontram em obras. Elas ganharão nova pavimentação, calçadas com piso intertravado, alerta tátil e direcional, acessibilidade, sinalização e nova drenagem, com eliminação de todos os pontos de alagamento. As lâmpadas atuais serão trocas por tipo LED, o que vai garantir mais segurança e potencial econômico noturno. Essas intervenções também chegarão a 22 vias transversais aos dois eixos. O investimento da Gestão é de R$ 55 milhões.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.