conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

INFRAESTRUTURA

Olinda dá início a PPP da iluminação para cidade

A Prefeitura de Olinda firmou, na manhã desta terça-feira (5), um dos momentos mais importantes dos 487 anos da cidade, com a assinatura do contrato referente à maior requalificação de iluminação pública de sua história.

O prefeito, Professor Lupércio, formalizou o início dos trabalhos do programa “Nova Luz LED”, que irá modernizar todo o parque existente, representando a substituição de mais de 26 mil pontos de luminárias, além da instalação de iluminação cênica especial em 27 dos principais monumentos e marcos turísticos.

“A palavra de hoje é gratidão por esse momento histórico. A todos que se envolveram para que essa parceria se tornasse realidade. Quando a gente fala em troca de todo parque de iluminação não falamos só em luz, mas também em qualidade de vida, autoestima e segurança. Quero agradecer em nome dos quase 400 mil habitantes de Olinda a todos que se empenharam para chegarmos a esse dia”, ressaltou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Inovação e Turismo, Mirella Almeida, lembrou o caráter social e econômico da Parceria Público Privada, que começa a instalar as primeiras luminárias no mês de janeiro.

“Os primeiros locais a receberem as novas lâmpadas são as áreas de periferia e polos econômicos de Olinda. Queremos garantir que as pessoas possam ir e vir de suas residências com mais segurança e incrementar ainda mais o potencial econômico noturno na nossa cidade”.

Para o secretário de Gestão Urbana de Olinda, Odin Neves, a população vai ganhar duplamente: além de ter uma cidade mais iluminada, vai ver os recursos públicos retornarem em mais e melhores serviços, já que a nova iluminação prevê uma economia de mais de 60% na despesa do município.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.