conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

OLINDA: Eugênia Lima fala sobre pré-candidatura, união da esquerda e atual gestão

Com as eleições de 2024 se aproximando, o cenário político de Pernambuco já começa a dar indícios de movimentações em torno de pré-candidaturas para as prefeituras do Estado. Buscando trazer o melhor da informação para você, leitor, o Blog Ponto de Vista desta vez conversou com a pré-candidata à Prefeitura de Olinda, Eugênia Lima (PSOL).

No bate-papo, Eugênia falou sobre como vê a disputa na cidade, se consideraria deixar a disputa para se aliar com alguma candidatura da esquerda em Olinda e qual a percepção dela da atual gestão do prefeito professor Lupércio (PSD), que já tem uma pré-candidata: Mirella Almeida.

“Olinda precisa superar o atual ciclo político. Essa gestão tem uma grande dificuldade de diálogo com os diversos segmentos da sociedade olindense. O próprio debate de sucessão revela isso. A escolha da candidatura da gestão atende mais a questões de confiança familiar do que políticas. E essa candidatura não consegue deslanchar, não tem legitimidade. Então o cenário da disputa eleitoral na cidade está aberto. A disputa vai ser muito acirrada em todos os sentidos”, declarou a pré-candidata.

Eugênia Lima foi candidata ao Senado Federal nas eleições de 2022, onde recebeu 45.358 votos válidos, totalizando 1,01% do total de votos da população pernambucana.

“A busca pela unidade da esquerda é uma prioridade. Claro que essa unidade é construída e deve ter bases programáticas. A esquerda precisa retomar a cidade de Olinda e iniciar um novo ciclo político. Aprendendo com os erros do passado e sem ter medo de inovar para o futuro. É necessário um projeto político ousado, Olinda precisa de um programa popular e de esquerda. Se a gente reconhecer isso numa outra candidatura, retiramos nossa postulação e apoiamos sem problema algum”, contou.

Para a pré-candidata, Olinda não tem melhoras significativas nos últimos sete anos com a atual gestão, que foi reeleita em primeiro turno no pleito de 2020.

“A gestão atual tem muitos problemas. O prefeito não consegue imprimir uma marca de sua gestão. Qual o legado de política pública deixada por Lupércio? O que ele mudou na cidade nos últimos sete anos? Não consigo enxergar nada de positivo nessa atual gestão”, finalizou ela.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.