Olinda inicia vacinação infantil contra Covid-19 no Quilombo Urbano de Xambá

Saiba mais informações clicando no link

Vacinação Olinda
Nesta segunda-feira (24.1), às 9h, a Secretaria de Saúde de Olinda abre a campanha de vacinação infantil contra Covid-19 destinada às crianças com idades de cinco a 11 anos do Quilombo Urbano de Xambá. A vacinação vai contemplar o grupo prioritário com e sem comorbidades, sobretudo aquelas com doença falciforme.

O evento de abertura será no Portal do Gelo, Rua Severina Paraíso da Silva, 65, São Benedito, próximo ao terminal rodoviário de Xambá. Na abertura da campanha, dez crianças serão vacinadas.

Estarão presentes representantes da Prefeitura de Olinda e da Superintendência do Programa de Imunização de Pernambuco, que enviou 330 doses para o município.

A campanha de vacinação infantil para esse público prioritário, inicia de fato na terça-feira (25) e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, naquele que é o primeiro quilombo urbano do Norte e Nordeste e segundo do país, o local é considerado um dos mais importantes núcleos de preservação das expressões culturais de origem africana.

COMENTÁRIOS