conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

SUCESSO

Olinda realiza o maior Carnaval da sua história

Foto: Sandro Barros/ Secom Olinda

O Carnaval não apenas trouxe alegria e celebração, mas também impulsionou a economia, promovendo inclusão e oportunidades de trabalho e renda. Um total de R$ 400 milhões foi movimentado durante o período, impactando positivamente aqueles que mais precisam e ampliando as fronteiras da folia. A geração de empregos diretos e indiretos atingiu a marca de 35 mil postos, cumprindo a meta estabelecida.

Na edição deste ano, a ocupação hoteleira alcançou sua capacidade máxima, registrando um aumento de 10% devido à ampliação do número de leitos disponíveis. Em 2024, o Carnaval mobilizou os amantes do frevo e impulsionou a economia local, evidenciando que esta festividade vai além da simples diversão.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, destacou o trabalho árduo de todas as pessoas envolvidas na preparação do evento, visando proporcionar uma estrutura de qualidade para os foliões.

“Quero aproveitar esse momento para gradecer a todos e todas que trabalharam no Carnaval. Ninguém faz nada sozinho, a começar por mim. Eu pude visitar os polos e constatei o trabalho diuturno do pessoal da saúde, da limpeza. E estava tudo funcionando para dar mais comodidade aos nossos foliões, tanto que teve uma repercussão muito positiva, inclusive fora do país. Como eu venho falando, é esse reconhecimento que faz do nosso carnaval o melhor do mundo”, ressaltou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Inovação e Turismo, Mirella Almeida, lembrou que as expectativas foram superadas com a quantidade de empregos geradas e a ocupação hoteleira, que teve um incremento de 10% a mais de vagas e chegou a 99% de ocupação. “Foram mais de 35 mil empregos de forma direta e indireta gerados, ou seja, inúmeras famílias que puderam garantir o seu sustento advindo da festa, deste Carnaval. Também mais de R$ 400 milhões que foram injetados na nossa economia, na economia local, que faz com que o município cresça”, enfatizou.

Já a secretária de Patrimônio e Cultura, Gabriela Campello, comemorou a receptividade positiva da grade de programação, não só dos polos, mas dos blocos e troças nas ruas, que ratificaram a força da cultura olindense. “A nossa responsabilidade aqui é a garantia que todos venham aqui para brincar, que as pessoas que venham de fora, os turistas, eles possam sentir o que é o nosso carnaval, a essência do nosso Carnaval. Então estaremos sempre preservando a nossa história, as nossas tradições e a nossa cultura. E isso é a cara da gente, é esse carnaval democrático e plural”, explicou.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.