conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

CULTURA

Olinda recebe apresentação em alusão ao Dia da Consciência Negra

No Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de Olinda recebeu um presente do grupo Kanteatro, nascido e formado na sala de aula da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Amaro Branco. Os artistas, em sua maioria alunos da unidade, apresentaram a peça “Princesa: O tempo” no auditório do Palácio dos Governadores, sede do Executivo Municipal, no final da manhã desta segunda-feira (20).

A apresentação, baseada na lenda africana Fogo, chuva e casamento da princesa, foi adaptada pela coordenadora do grupo, Maria Mazarelo Rodrigues de Lima.

O Kanteatro foi criado em 2015 como um grupo de teatro pedagógico, dentro do que preconiza a Lei 10.639, que é a inclusão da história e cultura afro-brasileira nos ensinos fundamental e médio. “Trabalhamos o letramento racial e a pesquisa das lendas africanas e afrobrasileiras”, explica Mazarelo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

CABO DE SANTO AGOSTINHO

Pesquisa Conecta, que foi a campo dia 19 de novembro e ouviu 500 eleitores do Cabo de Santo Agostinho , aponta uma larga vantagem...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.