OLINDA – Vereador Vinícius Castello apresenta PL para a criação de Programa de Renda Básica Municipal

Saiba mais informações clicando no link


O projeto de autoria do vereador Vinícius Castello (PT), foi aprovado nesta quarta-feira (24). Castello propôs a implementação de um Programa de Renda Básica Municipal, que tem por objetivo conceder um auxílio financeiro às famílias em situação de vulnerabilidade social, pobreza e desemprego, desencadeada devido à crise humanitária e sanitária da pandemia da Covid-19.
 
Segundo o vereador, é preciso desenvolver políticas públicas seguras e estáveis, que alavanquem o desenvolvimento econômico e social dos cidadãos olindenses. Também é citada como precária a proposição do governo federal, em conceder um Auxílio Emergencial com valores que variam apenas de R$ 150,00 até R$ 350,00. 
 
Vinícius reafirma que apenas com o auxílio emergencial federal e os constantes aumentos nos preços da alimentação, energia elétrica e transporte, as famílias continuarão à mercê da economia e sem perspectiva de melhora. “O requerimento vem como forma de dialogar com a população que mais precisa. Então, mais do que nunca, é importante que a gente encontre caminhos viáveis para que possamos auxiliar a população mais atingida pelas crises sanitária, social e econômica”, afirma o vereador.
 
Com a aprovação, o requerimento agora segue para o poder executivo municipal, que deve criar uma comissão para viabilizar o auxílio. O vereador cita como exemplo a aprovação da proposta em outras cidades do estado, como o Recife, que concederá um auxílio aos seus moradores, durante o estado de calamidade pública.

COMENTÁRIOS