conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

TURISMO

Olinda volta com receptivo turístico à visitantes com passeios aos pontos turísticos do Sítio Histórico

Foto: Sandro Barros/PMO

Em parceria com o Olinda Receptivo & Tour, a Prefeitura de Olinda reiniciou, nesta segunda-feira (27.11), as atividades do receptivo turístico da cidade, que abrange passeios por 12 pontos do Sítio Histórico. Localizado na Praça do Carmo, o espaço estará aberto ao público de segunda a sábado, das 8h30 às 17h30, contando com profissionais especializados para proporcionar maior conforto aos visitantes.

Gabriela Campello, Secretária de Patrimônio e Cultura, destacou a relevância do receptivo para aqueles que desejam explorar a riqueza histórica da cidade.

“O receptivo traz de volta essa possibilidade dos turistas estarem contemplando a cidade de uma forma acessível e que consiga chegar realmente nos pontos turísticos que eles tanto anseiam, que saem dos seus lugares de origem, muitas vezes até de outros países, para poder estarem aqui e conhecerem todos os monumentos.”

Segundo Mirella Almeida, Secretária de Desenvolvimento Econômico, a intenção é proporcionar conforto tanto aos turistas locais quanto aos visitantes de outras regiões.

“Convidamos alunos das escolas municipais que vão conhecer um pouco mais da nossa história fora da sala de aula. Pra gente é muito importante a valorização, principalmente, do nosso estudante, da rede municipal com os guias para melhor atender a toda população, e também os turistas que vem pra Olinda. A ideia é fazer essa cadeia turística rodar e a gente fomentar não só nas pousadas, mas nos restaurantes, como todo atrativo turístico e cultural que a nossa cidade tem, principalmente aqui no sítio histórico”, explica Mirella.

“Olinda é uma cidade charmosa e hospitaleira. Pra gente é uma alegria sem tamanho poder ter mais um ponto de visitação para os nossos turistas. Não só pessoas que vêm do exterior, pessoas que vêm de outros estados, mas também da região metropolitana, do interior, do sertão, que possam conhecer a nossa riqueza. A gente entrega esse receptivo com muita alegria”, reconhece o prefeito Professor Lupércio.

SERVIÇO

O Olinda Receptivo & Tour conta com quatro jardineiras que realizarão itinerários pelos principais pontos turísticos de Olinda. O percurso inclui paradas no Convento de São Francisco, Alto da Sé, Igreja da Misericórdia, Quatro Cantos, Mercado da Ribeira, Casa de Alceu Valença, Palácio dos Governadores, Mosteiro de São Bento, Igreja de São Pedro e Igreja do Carmo. O passeio, inteiramente guiado por profissionais, tem uma duração média de 1 hora.

O agendamento para os passeios de jardineiras pode ser feito pessoalmente, na Avenida Justino Gonçalves, 85, na Praça do Carmo, ou pelo número (81) 98316-2310 com taxa no valor de R$ 60 adulto e criança até 12 anos, R$ 30.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.