Pacientes de Quipapá ganham casa de apoio no Recife

Prefeito Alvinho Porto e deputado Álvaro Porto foram conferir de perto a casa de apoio


Destinada a receber pacientes que precisam fazer tratamento médico no Recife, a casa de apoio de Quipapá foi inaugurada pelo prefeito Alvinho Porto (DEM) nesta segunda-feira (01.03) no bairro do Prado, na capital pernambucana.

Compromisso assumido durante a campanha de 2020, a casa vai assegurar acolhimento e conforto a doentes e seus acompanhantes durante consultas, terapias e outros procedimentos necessários ao restabelecimento da saúde de cidadãos e cidadãs de Quipapá.

“Com a casa de apoio estamos garantindo as condições dignas para que os pacientes possam se recuperar e voltar para suas famílias, para seus afazeres, para a sua vida”, observou o prefeito. “A excelência da estrutura vai proporcionar todo o conforto necessário para quem está longe de sua residência. Melhor do que fazer obra de estrutura física é fazer obra que cuida das pessoas”, completou.

Estiveram ao lado de Alvinho Porto durante a inauguração o vice-prefeito Pité (Podemos), secretários e vereadores de Quipapá. Prestigiaram a cerimônia o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) e a prefeita Sandra Paes (DEM), de Canhotinho, município que desde 2005 conta com casa de apoio no Recife e que, por meio de convênio, acaba de ceder ambulâncias a Quipapá.

A casa de apoio conta com área de convivência, santuário, horta, lavanderia, sala de TV. Além disso, os pacientes e acompanhantes terão, durante todo o tratamento, refeições e transporte garantidos. “Agora, nossos moradores não vão mais precisar dormir na porta dos hospitais, nossa gente vai cuidar da saúde com a certeza de que está sendo bem tratada em um ambiente ótimo e por profissionais extremamente capacitados”, enfatizou Alvinho.

Ele acrescenta que a inauguração da casa de apoio de Quipapá é a concretização de um sonho que teve como inspiração a casa de apoio de Canhotinho, uma ação transformadora comandada pelo deputado Álvaro Porto em 2005, primeiro ano do seu primeiro mandato de prefeito daquele município.

De acordo com o Alvinho, dentre as ações já executadas e outras em andamento em Quipapá, a inauguração da casa de apoio simboliza a marca da da gestão, que é servir ao povo. Ele lembra que quando iniciou a gestão tinha apenas uma ambulância, com 60 dias de governo já adquiriu cinco ambulâncias que estão a serviço do hospital e dos distritos de Vila Nova e Vila do Cruzeiro, atendendo um pleito antigo da população.

COMENTÁRIOS