Palácio Joaquim Nabuco adota iluminação laranja para lembrar crianças desaparecidas

As mais de 250 mil crianças brasileiras desaparecidas e nunca encontradas serão lembradas pela Assembleia Legislativa de Pernambuco neste mês de outubro. Desde a semana passada, o Museu Palácio Joaquim Nabuco se iluminou na cor laranja, demonstrando apoio à campanha Criança Desaparecida, do Conselho Federal de Medicina. A ação prossegue até a próxima quinta (15). Em todo o País, monumentos, hospitais pediátricos e prédios das principais cidades serão também coloridos, no intuito de chamar a atenção da sociedade para o problema. De acordo com o Conselho Federal de Medicina, a cada 15 minutos, um jovem some no Brasil, totalizando uma média de 40 mil crianças desparecidas a cada ano. Também neste mês, a sede do Parlamento Estadual mudará de cor em alusão à campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para a prevenção ao câncer de mama. A iluminação rosa será vista na fachada do Palácio nas noites de 16 a 23 de outubro. Fonte: ALEPE  

10-13-alepe-iluminada-laranja-gc-50-de-52

CAMPANHA – A ação prossegue até a próxima quinta (15). Foto: Giovanni Costa

As mais de 250 mil crianças brasileiras desaparecidas e nunca encontradas serão lembradas pela Assembleia Legislativa de Pernambuco neste mês de outubro. Desde a semana passada, o Museu Palácio Joaquim Nabuco se iluminou na cor laranja, demonstrando apoio à campanha Criança Desaparecida, do Conselho Federal de Medicina. A ação prossegue até a próxima quinta (15).

Em todo o País, monumentos, hospitais pediátricos e prédios das principais cidades serão também coloridos, no intuito de chamar a atenção da sociedade para o problema. De acordo com o Conselho Federal de Medicina, a cada 15 minutos, um jovem some no Brasil, totalizando uma média de 40 mil crianças desparecidas a cada ano.

Também neste mês, a sede do Parlamento Estadual mudará de cor em alusão à campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para a prevenção ao câncer de mama. A iluminação rosa será vista na fachada do Palácio nas noites de 16 a 23 de outubro.

Fonte: ALEPE

 

COMENTÁRIOS