Palácio Joaquim Nabuco adota iluminação laranja para lembrar crianças desaparecidas

As mais de 250 mil crianças brasileiras desaparecidas e nunca encontradas serão lembradas pela Assembleia Legislativa de Pernambuco neste mês de o

Presidente Temer e ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciam aumento dos recursos da merenda escolar
Paulo Câmara participa de culto em homenagem aos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Governador Paulo Câmara é investigado no STF por suspeita de irregularidades na Arena Pernambuco, diz IstoÉ
10-13-alepe-iluminada-laranja-gc-50-de-52

CAMPANHA – A ação prossegue até a próxima quinta (15). Foto: Giovanni Costa

As mais de 250 mil crianças brasileiras desaparecidas e nunca encontradas serão lembradas pela Assembleia Legislativa de Pernambuco neste mês de outubro. Desde a semana passada, o Museu Palácio Joaquim Nabuco se iluminou na cor laranja, demonstrando apoio à campanha Criança Desaparecida, do Conselho Federal de Medicina. A ação prossegue até a próxima quinta (15).

Em todo o País, monumentos, hospitais pediátricos e prédios das principais cidades serão também coloridos, no intuito de chamar a atenção da sociedade para o problema. De acordo com o Conselho Federal de Medicina, a cada 15 minutos, um jovem some no Brasil, totalizando uma média de 40 mil crianças desparecidas a cada ano.

Também neste mês, a sede do Parlamento Estadual mudará de cor em alusão à campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para a prevenção ao câncer de mama. A iluminação rosa será vista na fachada do Palácio nas noites de 16 a 23 de outubro.

Fonte: ALEPE

 

COMMENTS