Palmares – Casa da Cultura pleiteia tombamento da antiga estação ferroviária

Palmares – Casa da Cultura pleiteia tombamento da antiga estação ferroviária

Na manhã desta segunda-feira (26), estiveram reunidos na sede da Fundação Casa da Cultura, o técnico Roberto Carneiro, responsável pela parte de Preservação, Arqueologia e Patrimônio Histórico Material, e José Claudio Barbosa, Engenheiro Civil, ambos servidores da FUNDARPE, e Edson Silva, presidente da autarquia cultural palmarense. Os técnicos estiveram realizando avaliação para o tombamento da antiga Estação Ferroviária, que atualmente funciona como sede da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho. Na oportunidade, os profissionais inspecionaram também as instalações do Cine Teatro Apolo, que estava passando por melhorias, e mais uma vez foi atingido pela enchente de maio deste ano. O objetivo, em ambos os casos, é contribuir na captação de recursos governamental e na iniciativa privada, que possam ajudar na restauração e preservação de ambos os equipamentos.

Na manhã desta segunda-feira (26), estiveram reunidos na sede da Fundação Casa da Cultura, o técnico Roberto Carneiro, responsável pela parte de Preservação, Arqueologia e Patrimônio Histórico Material, e José Claudio Barbosa, Engenheiro Civil, ambos servidores da FUNDARPE, e Edson Silva, presidente da autarquia cultural palmarense. Os técnicos estiveram realizando avaliação para o tombamento da antiga Estação Ferroviária, que atualmente funciona como sede da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho.

Na oportunidade, os profissionais inspecionaram também as instalações do Cine Teatro Apolo, que estava passando por melhorias, e mais uma vez foi atingido pela enchente de maio deste ano. O objetivo, em ambos os casos, é contribuir na captação de recursos governamental e na iniciativa privada, que possam ajudar na restauração e preservação de ambos os equipamentos.

COMENTÁRIOS