conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ALEPE

Parlamentares cobram ações da gestão estadual para segurança, infraestrutura e pagamento de servidores

A Reunião Plenária dessa segunda (6) trouxe cobranças ao Governo do Estado em relação a estradas, abastecimento de água, segurança pública e o pagamento de salários dos servidores estaduais. Também foram registrados elogios a iniciativas de prefeituras no combate às drogas e na recuperação de vias.

Luciano Duque (Solidariedade) pediu ao Governo do Estado soluções para a falta de água no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. De acordo com o deputado, alguns bairros estão sem abastecimento há mais de um mês. Ele cobrou a retomada das obras da adutora e da estação de tratamento de água do município, que estão paralisadas desde janeiro deste ano.

O deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) voltou a cobrar a elaboração de um plano de combate à violência pela gestão estadual. Ele criticou o Governo por ainda não ter lançado o detalhamento do programa “Juntos pela Segurança”, que deveria ter sido divulgado no final de setembro, segundo anúncio feito pela própria governadora Raquel Lyra.

Waldemar Borges (PSB) criticou o cronograma de pagamento salarial dos servidores públicos estaduais no fim deste ano. Segundo o calendário informado pela Secretaria de Administração (SAD), o Estado irá pagar até o dia 30 de novembro a primeira parcela do 13º, enquanto o salário do mês de novembro será creditado entre os dias 6 e 8 de dezembro. A segunda parcela do 13º está prevista para 20 de dezembro.

O deputado João Paulo (PT) pediu urgência no debate sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana do Recife. O petista solicitou uma Audiência Pública para debater o plano, que foi concluído no governo Paulo Câmara, mas ainda não foi colocado em prática.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

MUDANÇA

A governadora Raquel Lyra (PSDB) decidiu por realizar uma mudança no comando do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Joaquim Neto, que estava à frente...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.