Parlamentares se despedem da Alepe para assumir prefeituras

Parlamentares se despedem da Alepe para assumir prefeituras

Deputados estaduais que foram eleitos prefeitos nas disputas municipais de outubro deste ano, aproveitaram a Reunião Plenária de ontem (20) para se despedir da Assembleia Legislativa. A partir de 1º de janeiro os assumirão como gestores municipais Raquel Lyra (Caruaru), Miguel Coelho (Petrolina), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), Ângelo Ferreira (Sertânia), Botafogo (Carpina), Aglailson Júnior (Vitória de Santo Antão) e Professor Lupercio (Olinda). Com a posse de Raquel, Miguel Coelho, Lula Cabral, Aglailson Júnior e Ângelo Ferreira como prefeitos, caso ocorra a manutenção de Nilton Mota na Secretaria Estadual de Agricultura e Alberto Feitosa na Secretaria de Saneamento do Recife, deverão ser efetivados os deputados Antônio Moraes e Marcantônio Dourado e empossados os suplentes Roberta Arraes, Isaltino Nascimento, Laura Gomes e Terezinha Nunes pela coligação (PSB, PSDB, PSD, PC do B, PR,DEM, PEN, PTC, PPL). Maviael Cavalcanti e Anchieta Patriota também têm direito a posse, no entanto concorreram as eleições municipais e deverão ser empossados como prefeitos de Macaparana e Carnaíba, respectivamente, e abrirão espaço para Gustavo Negromonte  e Cássia do Moinho assumirem como deputados estaduais. Já a posse de Botafogo abrirá vaga para Paulinho Tomé pela coligação (PTB, PT, PSC, PDT, PRB, PT do B) e a ida de Professor Lupércio para a prefeitura de Olinda dará espaço para que a coligação do (PTN, PRTB, PV, SD) para o atual vereador do Recife Jandeval de Lima assuma um mandato na ALEPE, no entanto há a possibilidade da manutenção de Jandeval no cargo de vereador, com isto quem assumirá é Anderson Aquino. Escrito por Wellington Ribeiro

12-20-plenaria-ja-162-2

Miguel Coelho, Lula Cabral, Raquel Lyra. Ângelo Ferreira, Botafogo e Aglailson Júnior se despedem da ALEPE – Imagem: Jarbas Araújo

Deputados estaduais que foram eleitos prefeitos nas disputas municipais de outubro deste ano, aproveitaram a Reunião Plenária de ontem (20) para se despedir da Assembleia Legislativa.

A partir de 1º de janeiro os assumirão como gestores municipais Raquel Lyra (Caruaru), Miguel Coelho (Petrolina), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), Ângelo Ferreira (Sertânia), Botafogo (Carpina), Aglailson Júnior (Vitória de Santo Antão) e Professor Lupercio (Olinda).

Com a posse de Raquel, Miguel Coelho, Lula Cabral, Aglailson Júnior e Ângelo Ferreira como prefeitos, caso ocorra a manutenção de Nilton Mota na Secretaria Estadual de Agricultura e Alberto Feitosa na Secretaria de Saneamento do Recife, deverão ser efetivados os deputados Antônio Moraes e Marcantônio Dourado e empossados os suplentes Roberta Arraes, Isaltino Nascimento, Laura Gomes e Terezinha Nunes pela coligação (PSB, PSDB, PSD, PC do B, PR,DEM, PEN, PTC, PPL). Maviael Cavalcanti e Anchieta Patriota também têm direito a posse, no entanto concorreram as eleições municipais e deverão ser empossados como prefeitos de Macaparana e Carnaíba, respectivamente, e abrirão espaço para Gustavo Negromonte  e Cássia do Moinho assumirem como deputados estaduais.

Já a posse de Botafogo abrirá vaga para Paulinho Tomé pela coligação (PTB, PT, PSC, PDT, PRB, PT do B) e a ida de Professor Lupércio para a prefeitura de Olinda dará espaço para que a coligação do (PTN, PRTB, PV, SD) para o atual vereador do Recife Jandeval de Lima assuma um mandato na ALEPE, no entanto há a possibilidade da manutenção de Jandeval no cargo de vereador, com isto quem assumirá é Anderson Aquino.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS