conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

LAZER

Passeios de catamarã, ônibus, a pé e bicicleta são opções de lazer oferecidas no Olha! Recife

O mês de janeiro traz consigo o convite para que a população aproveite o verão explorando a cidade e suas curiosidades históricas. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, retoma os passeios turísticos gratuitos e guiados a partir deste final de semana. Oferecendo diversas opções, incluindo passeios a pé, de bicicleta, de ônibus e catamarã, a iniciativa visa proporcionar oportunidades para que os recifenses e turistas desfrutem dos atrativos turísticos da cidade.

No sábado (6), pela manhã, o catamarã oferece um passeio pelas pontes do Limoeiro e Duarte Coelho. O roteiro pelos rios Beberibe e Capibaribe proporciona uma visão única da cidade, contemplando os atrativos históricos do Bairro do Recife e Centro do Recife. A embarcação parte do Catamaran Tours às 9h.

O roteiro de ônibus apresenta o Circuito Abelardo da Hora, com partida às 14h, da Praça do Arsenal. Esse passeio destaca o legado artístico do renomado Abelardo da Hora, passando por suas esculturas, pelo Largo das Cinco Pontas, o Monumento ao Frevo, o Monumento aos Garis e outras obras em Santo Amaro e São José.

Em antecipação ao Carnaval, o Olha! Recife do domingo (7) oferecerá dois roteiros comemorativos. O tour a pé celebrará os poetas do Carnaval, uma caminhada turística contemplando as estátuas do Circuito da Poesia, incluindo figuras como Antônio Maria, Naná Vasconcelos, Chico Science e Capiba.

Já o passeio de bicicleta abordará as cidades irmãs, os grandes ícones do Carnaval de Pernambuco, com foco no Bairro do Recife, Avenida Guararapes e Quatro Cantos, em Olinda.

Na quarta-feira (10), o roteiro Frevo pra Tocar explorará locais que representam manifestações palpáveis do frevo, ritmo considerado patrimônio da humanidade. O percurso incluirá o museu Paço do Frevo, a estátua de Antônio Maria, esculturas do Galo da Madrugada e o Monumento ao Frevo.

Todos os passeios são gratuitos e contam com guias de turismo. A participação requer inscrição pelo site www.olharecife.com.br, com as inscrições abertas a partir das 9h desta sexta-feira (5).

Além disso, o Recife Walking Tour, realizado todas as sextas-feiras às 9h30, oferece um roteiro fixo para quem deseja explorar o centro da capital, passando pelos principais pontos turísticos e históricos do Recife Antigo. O ponto de encontro é na Praça do Arsenal, e o passeio abrange a Rua do Bom Jesus, Avenida Rio Branco, pontes da capital, museus no Pátio de São Pedro e outros pontos de interesse.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.