Pastor Cleiton Collins elogia Política Nacional sobre Drogas

Pastor Cleiton Collins elogia Política Nacional sobre Drogas

“O decreto fortalece as ações de combate às drogas como política de Estado, especialmente quando garante recursos orçamentários e humanos para isso”. Foto: Roberto Soares

OPINIÃO – “O decreto fortalece as ações de combate às drogas como política de Estado, especialmente quando garante recursos orçamentários e humanos para isso”. Foto: Roberto Soares

Decreto federal que instituiu a Política Nacional sobre Drogas ganhou elogios do deputado Pastor Cleiton Collins (PP) na Reunião Plenária desta quarta (17). O documento, publicado na última semana, traz os pressupostos e objetivos da política a ser adotada, de forma articulada e cooperada entre o Poder Público e a sociedade civil, no sentido de combater e prevenir o uso de entorpecentes no País.

“O decreto fortalece as ações de combate às drogas como política de Estado, especialmente quando garante recursos orçamentários e humanos para isso”, afirmou o parlamentar, destacando dados do Relatório Mundial sobre Drogas 2018 que apontam um crescimento de 60% no número de mortes causadas diretamente pelo uso de drogas entre 2000 e 2015.

“Quero parabenizar o Governo Federal, também, por reconhecer os esforços das entidades da sociedade civil dentro desse contexto”, acrescentou Collins. “É preciso valorizar e respeitar os serviços oferecidos pelas comunidades terapêuticas, que têm um histórico de mais de 50 anos de trabalho em prol da sociedade”, destacou o parlamentar, que estendeu os elogios às ações desenvolvidas pelo Governo do Estado no combate às drogas.

Com informações da ALEPE

COMENTÁRIOS