Paudalho se antecipa e anuncia pré-cadastro para a vacinação contra a covid-19 de pessoas com comorbidades

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Gustavo Gouveia

Uma nova etapa na campanha de vacinação contra a covid-19 se inicia nesta quinta-feira (23) no município de Paudalho. Das 19h de hoje até a terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde realizará o pré-cadastro de pessoas com comorbidades na faixa etária dos 55 aos 59 anos. A nova fase está em sincronia com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) do Ministério da Saúde, o qual prevê o início da imunização de pessoas com doenças pré-existentes a partir do mês de maio.

A lista de comorbidades inclui problemas de saúde como hipertensão arterial, diabetes, doença renal crônica, problemas cardíacos, cirrose hepática, anemia falciforme, entre outras enfermidades que podem ocasionar risco de agravamento da covid-19. Nessa nova fase, a imunização prosseguirá de acordo com a idade dos pacientes. O primeiro público a ser atendido será composto por pessoas entre 55 e 59 anos. Logo em seguida, de 50 a 54 anos, e assim por diante até chegar aos 18.

Para ampliar a imunização, a Prefeitura do Paudalho disponibilizará o pré-cadastro de forma virtual através de um formulário on-line. Essa estratégia já teve sua eficiência comprovada nas demais fases da campanha e proporciona celeridade ao processo. A vacinação só será realizada com a apresentação obrigatória do laudo, atestado, declaração médica ou receituário atualizado que comprove a doença pré-existente. Em caso de dúvidas, o munícipe pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para buscar mais informações.

Mais de sete mil doses de esperança

A campanha de vacinação contra a covid-19 têm prosseguido com êxito e antecedência em Paudalho. Iniciada no dia 19 janeiro de 2021, com o recebimento da primeira remessa das vacinas advindas do Governo do Estado de Pernambuco, a imunização já chegou ao marco de mais de sete mil doses aplicadas. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, até a última terça-feira (20), 7.889 doses do imunizante foram distribuídas. Desse total, 5.986 foram da primeira e 1.897 da segunda dose.

COMENTÁRIOS