A vice-presidente nacional do Solidariedade e ex-deputada federal, Marília Arraes, comemorou a recondução do mandato de deputado federal para o presidente nacional da legenda, Paulinho da Força. Segundo ela, o papel do partido na relação com o governo do presidente Lula será fortalecido.
“Ele vai para o quinto mandato consecutivo na Câmara. No curso desse tempo, Paulinho se revelou no Congresso Nacional um dos grandes protagonistas entre as principais lideranças políticas da Casa. Tem experiência como líder sindical na relação com os setores organizados da sociedade, uma capacidade diferenciada como articulador político entre as forças partidária e suas intervenções no parlamento sempre provocou ressonância e capilaridade entre os representantes do Congresso Nacional. O papel do Solidariedade junto ao Governo Lula cresce substancialmente”, relatou Marília.
Por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral – TSE – decidiu na última terça-feira (7) pela perda do mandato do deputado Marcelo Lima, eleito pelo Solidariedade-SP, mas que migrou para o PSB-SP, contrariando, segundo o entendimento da Corte, a legislação sobre fidelidade partidária.
Como Paulinho era o primeiro suplente da legenda, a cassação de Lima lhe favoreceu. Paulinho também comemorou o retorno à Câmara Federal. “Recebo a notícia com muita gratidão e a certeza de que essa é uma vitória da classe trabalhadora e de todos que lutam por um Brasil mais justo”, disse Paulinho, em suas redes sociais.