Paulista reduz idade da vacinação contra Covid-19 para o público a partir de 20 anos

Saiba mais informações clicando no link


O município do Paulista segue avançando na imunização contra a Covid-19. A Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Saúde, reduziu a faixa etária da vacinação para as pessoas a partir de 20 anos (+20), em 16 polos. O novo público começa a ser vacinado neste próximo sábado (21.08 ). O agendamento será liberado na sexta-feira (20), às 16h.

Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência.

No sábado (21) assim como vem ocorrendo toda semana, a estratégia é ampliada para que seja ofertado um número maior de polos, otimizando o andamento da imunização. Serão disponibilizados 16 pontos para o dia. Todos os locais funcionarão das 9h às 16.

Além do público geral a partir de 20 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID para receber o imunizante. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

COMENTÁRIOS