Paulo Câmara entrega 13 veículos para transporte de crianças com deficiência

Frota do programa Olhar para as Diferenças vai circular nos municípios que compõem a VI Gerência Regional de Saúde, no Sertão do Estado

Paulo Câmara Governo de Pernambuco
O governador Paulo Câmara realizou a entrega, na manhã desta quinta-feira (29.12), em solenidade  no Palácio do Campo das Princesas, de 13 veículos para atendimento de cerca de 500 crianças com deficiência, atendidas pelo programa Olhar para as Diferenças. As minivans, do modelo Chevrolet Spin, com sete lugares, vão circular nos municípios de Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa, que compõem a VI Gerência Regional de Saúde, onde a iniciativa estadual funciona desde 2019.
 
“Tivemos a oportunidade de realizar essa entrega dos veículos, que serão utilizados para o transporte das crianças que precisam do apoio público. Essa iniciativa ajudará no deslocamento para diversos tipos de atividades e ações que possam transformar a primeira infância e fazer a diferença na formação de tantos jovens pernambucanos”, reforçou Paulo Câmara.
 
O Olhar para as Diferenças atua nos eixos de saúde, educação e assistência social, atendendo crianças com deficiência de zero a seis anos. Entre as ações realizadas, estão a adequação de salas de atendimento especializado, a estruturação de locais para demandas de saúde, estimulação e reabilitação, a formação de profissionais para atendimento nos municípios e a entrega de kits de estimulação e reabilitação, cartilhas e guias de orientação às famílias. Agora, com a entrega dos veículos, um para cada município, o Governo do Estado qualifica o transporte das crianças para os atendimentos, antes feito com a frota das prefeituras.
 
O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilázio Wanderley, destacou a entrega como mais um gesto de fortalecimento do Olhar para as Diferenças. “Vamos poder potencializar a atenção às crianças no acesso às políticas públicas da saúde, educação e da assistência social. A entrega desses veículos, que vão dispor de cadeirinhas e de tudo o que é necessário para o transporte seguro, é mais uma etapa do processo de fortalecimento de uma ação tão bonita e que fica como legado para Pernambuco”, afirmou Edilázio.
 
Também participaram da solenidade o chefe de gabinete do governador, Marcelo Canuto; o deputado estadual Antonio Fernando; e os prefeitos Arquimedes Valença (Buíque), Marcelo de Alberto (Inajá), Junior de Audálio (Manari) e Júnior Vaz (Pedra), além de representantes dos municípios contemplados.

COMENTÁRIOS