Paulo Câmara inaugura nova Central de Oportunidades em Paulista

Unidade disponibilizará serviços públicos para ajudar na inclusão dos trabalhadores no mercado de trabalho

Candidato à presidência da Câmara Federal, Arthur Lira terá encontro com o governador Paulo Câmara
Mendonça diz que Paulo Câmara vendeu gato por lebre ao prometer 13° pro Bolsa Família
Paulo Câmara autoriza distribuição de cerca de 500 toneladas de sementes no Sertão do Estado


O governador Paulo Câmara inaugurou, por meio de videoconferência, na manhã deste sábado (22.05), a nova Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope), no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A unidade vai ampliar o atendimento ao cidadão, com serviços que geram comodidade, fortalecimento da empregabilidade e do empreendedorismo, e contará com serviços da Agência do Trabalho, Expresso Empreendedor, Agência de Empreendedorismo (AGE) e Junta Comercial de Pernambuco.

“Mais uma Central de Oportunidades sendo inaugurada, dessa vez em parceria com a Prefeitura do Paulista, com um conjunto de ações que buscam a recolocação profissional, a prática empreendedora e a oportunidade de investir em pequenos negócios com a linha de crédito popular. Paulista é um município que tem nos ajudado a enfrentar os desafios dessa crise, e seguimos trabalhando juntos para criar oportunidades para a população”, enfatizou Paulo Câmara.

De acordo com o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o novo espaço terá um papel fundamental não só para Paulista, mas para toda a região. “A população das outras cidades virá pra cá, para ter acesso a esse serviço. A Central de Oportunidades deve chegar a 32 cidades pernambucanas, com apoio das prefeituras, até o final de 2022”, ressaltou Lopes.

O equipamento está instalado no edifício da Agência do Trabalho, na praça Coronel Frederico Lundgren. Os atendimentos serão oferecidos das 8h às 13h, exclusivamente por agendamento prévio, no site www.seteq.pe.gov.br<http://www.seteq.pe.gov.br/> ou no pecidadao.pe.gov.br<http://pecidadao.pe.gov.br/>. A AGE vai enviar um agente de campo para dar apoio ao município quando necessário, para tratar do Crédito Popular, um dos principais programas de estímulo à geração de renda do Governo do Estado. Participaram da inauguração o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, secretários municipais e vereadores.

COMMENTS