Paulo Farias exalta escolha de Edna Gomes para vice de Lula Cabral

Saiba mais informações clicando no link

O que dizer sobre a escolha de Edna?
Edna Gomes, a quem chamo sempre de Companheira, começou sua história assim como eu, em Dezembro de 1995 ao lado de Lula Cabral para iniciar a campanha de Prefeito em 1996.

Quando iniciamos aquela bela campanha, o adversário daquela época certa vez disse: “para onde Lula Cabral vai com esses meninos?”

Éramos todos muito jovens, na Verdade, mas sabíamos onde queríamos chegar.
Ele, o adversário da época, que nunca acreditou na força da juventude, nos subestimou, como ainda subestima o Poder da Juventude.

Só sei, que não vencemos em 1996, mas quase chegamos lá. Sofremos uma derrota eleitoral e uma vitória política e, em 1998, o povo do Cabo de elegeu Cabral em seu primeiro mandato de Deputado estadual com uma estupenda votação.

Depois foram mais dois mandatos de Deputado, três de prefeito , Edna foi a Vereadora mais votada da história do Cabo e, foi Secretária de Programas Sociais dos três mandatos que conquistamos.
Já erramos muito nas escolhas de Vices de l nossas chapas e, dessa vez não poderia errar de novo e, Graças Deus acertamos na Escolha.

Edna Gomes, como Secretária de Programas Sociais fez um brilhante trabalho em defesa daqueles que mais precisam, fazendo um trabalho de inclusão social muito forte.

Porém, foi na defesa dos direitos e na luta das mulheres que ela mais se destacou e ganhou o Título de “Mulher Guerreira” porque ela é daquelas que nunca aceitou ser subjugada por quem quer que seja porque lugar de mulher é onde ela quiser. Infelizmente, nossa sociedade, pasmem, em pleno Século 21, ainda é Marchista, mas vamos quebrando esses velhos paradigmas.

Acima de tudo, Edna Gomes sempre foi correta e leal ao nosso grupo e nunca mudou ao sabor das conveniências. Soube atravessar os desertos junto conosco e, por isso, sempre defendi com muito entusiasmo a sua escolha.

O Cabo jamais poderá ser governado por quem não respeita as diferenças religiosas, raciais, de orientação sexual e, muito menos por quem tem histórico de agredir as mulheres.

Como bem, diz a própria Edna Gomes: “quando uma mulher é empoderada, ela empodera todas as outras mulheres”
Edna Gomes na Chapa de Lula Cabral como vice representa todas as mulheres do Cabo e, é por isso, que digo que acertamos na escolha.

Vamos juntos continuar a mudança que iniciamos em 2005, dessa vez com Lula Cabral e Edna Gomes. Um homem trabalhador junto de uma mulher guerreira.

Paulo Farias
É advogado e candidato a Vereador pelo PSB- Cabo.

COMENTÁRIOS