conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

CONQUISTA

PCCV dos servidores efetivos da Câmara do Cabo aprovado em primeira votação

Vereador Ricardo Carneiro Câmara de Vereadores do Cabo

O Projeto que cria o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores efetivos da Câmara do Cabo de Santo Agostinho foi foi aprovado em primeira votação na sessão ordinária desta quarta-feira feira (27), no plenário da Casa Vicente Mendes. O plano é fruto de ampla discussão da direção da casa com os servidores do Legislativo Municipal. “Quando assumi a presidência instituí o diálogo, através de uma comissão eleita pelos servidores e começamos os avanços”, lembra o presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho)

A sessão que aprovou o projeto em primeira votação contou a presença de um grande número de servidores. O PCCV tem por objetivo a organização administrativa da Câmara Municipal, fundamentando-se na valorização dos servidores efetivos, bem como na busca pelo aprimoramento dos serviços oferecidos aos cidadãos. Entre os benefícios está o adicional de qualificação para os servidores portadores de certificado/diploma de nível médio, graduação e pós-graduação. A Progressão concedida de forma escalonada também está prevista.

Os auxílios alimentação e saúde serão reajustados anualmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ou outro índice que o substitua. A justificativa do projeto argumenta que o PCCV apresentado “concretiza anseios antigos dos servidores, que em outras ocasiões demandaram por um plano moderno, voltado para a realidade atual da instituição e da sociedade em geral e afinado com a eficiente e dinâmica gestão pública”.

Além da formulação do PCCV, o presidente da Câmara do Cabo destaca que os servidores obtiveram outras conquistas na atual gestão da Câmara. Os auxílios para alimentação e saúde dos servidores passaram a ser em pecúnia e o desconto em folha do transporte passou de 3% para 0,5%. A Câmara passou também a oferecer descontos em plano de saúde e odontológico, sem falar na periculosidade e insalubridade em algumas funções.
Esse é o resultado de um trabalho dedicado, com vistas a melhorar a condição de trabalho e o futuro dos servidores”, reforça Ricardinho.

O presidente Ricardinho disse ainda que na sua gestão os servidores sempre tiveram um canal aberto de diálogo com a direção da Casa. “Foi um dia de muita emoção para mim. O passo que demos no dia de hoje foi importante para a garantia do futuro dos nossos servidores”, finalizou o presidente da Câmara do Cabo.

Reginaldo Anderson, presidente da Comissão de Implantação do PCCV, disse que além de garantir aumento real de vencimentos, a aprovação do plano também significa a valorização da titulação dos servidores que têm o nível de escolaridade maior do que o exigido pelo cargo que ocupa. “Os servidores que já estão no quadro e os novos servidores vão ter a estrutura de carreira garantida”, explicou Reginaldo.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.