conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

MUDANÇA

PCR faz mais uma retirada de animais do Parque Treze de Maio


A Prefeitura do Recife deu seguimento à retirada dos animais do zoológico do Parque Treze de Maio, no início da manhã desta terça-feira (31).

A ação foi executada em parceria com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), órgão da gestão municipal que cuida do parque, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), que passa a ser a responsável pelos animais, e o Ibama.

A retirada dos 11 macacos foi a segunda transferência realizada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras Tangará), após a realização, por parte da Emlurb, de avaliação médica para análise das condições de saúde dos animais.

No último dia 20 de outubro, o processo foi iniciado com a retirada de 48 aves, entre eles araras-canindé, seriema, patativa e rolinha cinza. Ao chegarem ao Cetras, todos os animais passarão por um processo de reabilitação com o objetivo de ser reintroduzidos na natureza ou, quando não for possível, em santuários ou centros de triagem (CRAS) específicos, com o intuito de devolvê-los para a sua fauna e flora original.

Para Isabella de Roldão, prefeita em exercício, com a retirada dos animais do zoológico, “vamos deixando de normalizar a presença de animais silvestres em ambientes trancafiados. A reabilitação dos bichos para seu habitat natural é uma grande conquista“, explica. “Com a retirada dos animais, a cidade ganhará mais uma Praça da Infância, conceito extremamente envolvente e participativo”, conclui.

A transferência dos animais para o Cetras Tangará está ocorrendo por grupos distintos e obedecendo ao cronograma estipulado entre os órgãos competentes. Nesta quarta-feira (01), haverá a retirada dos quelônios (cágados e tartarugas). A expectativa é que no mês de novembro toda a ação esteja concluída.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

CABO DE SANTO AGOSTINHO

Pesquisa Conecta, que foi a campo dia 19 de novembro e ouviu 500 eleitores do Cabo de Santo Agostinho , aponta uma larga vantagem...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.