Pedagiamento da PE-60: “Desenvolvimento tem que caber no bolso de cada cidadão e cidadã”, diz vice-prefeito do Cabo

Saiba mais informações clicando no link


O vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José de Arimateia (PT), esteve representando o prefeito Keko do Armazém, na audiência pública realizada nesta segunda-feira (20/12), na Câmara Municipal de Vereadores sobre o pedagiamento da PE-60. Na audiência, José de Arimateia questionou qual será o impacto da obra na vida das pessoas, uma vez que o pedagiamento atingirá quem se deslocará para as praias do litoral sul do Estado. “Foi muito feliz a realização dessa audiência, para que possamos ter esclarecimentos e entender as vantagens e as desvantagens e o custo benefício que terá uma ação como essa. Não somos contra o desenvolvimento, mas precisamos saber qual o preço que ele terá para a sociedade dessa região, e saber qual o bônus para cada município”, ressaltou o vice-prefeito, lembrando que os envolvidos devem “buscar a harmonia e tratar de forma coletiva, e acima de tudo buscar um desenvolvimento que caiba no bolso de cada cidadão e cidadã”

Na audiência foi realizado um debate entre os inscritos, após o panorama apresentado pelo secretário executivo de Parcerias e Estratégias da Secretaria de Planejamento de Pernambuco, Marcelo Bruto. Participaram os prefeitos e representantes dos municípios litorâneos de Ipojuca, Tamandaré, Serinhaém, Barreiros, São José da Coroa Grande e parlamentares cabenses.

O projeto de pedagiamento que terá a concessão de 30 anos está na etapa da escuta popular e encontra-se disponível no site www.parcerias.pe.gov.br onde consta o estudo detalhado, análises e relatórios, baseado em pesquisa da CNT. A defesa do Estado é de que para manter o patamar de qualidade na rodovia PE-60, em que é exigida manutenção constante, faz-se necessária a concessão para complementar os investimentos e compensar a falta de condições e de conforto no tráfego. O pagamento da tarifa acontecerá em quatro praças de pedágio, localizadas depois do acesso a Serrambi, e o incremento de ISS será em torno de 230 milhões de receita para os municípios.

 

COMENTÁRIOS