conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

MEIO AMBIENTE

Pedro Campos debate Trabalho e Transição Energética Justa em audiência na Câmara Federal

Pedro Campos Câmara Federal

Foto: Chico Ferreira

BRASÍLIA – A Câmara dos Deputados realizou, na última quarta-feira (08/05), audiência pública sobre Trabalho e Transição Energética Justa. A iniciativa foi presidida pelo deputado federal Pedro Campos(PSB-PE), através da Comissão Especial de Transição Energética e Hidrogênio Verde e da Comissão do Trabalho.

Realizamos debate sobre formação profissional e empregabilidade no processo de descarbonização da economia brasileira. Momento para trocar experiências e traçar e estratégias sobre esses desafios”, afirmou Pedro.

A mesa da audiência foi composta por representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, do Ministério de Minas e Energia, da Petrobras, da Federação dos Petroleiro, do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), da organização Arayara (OSC), Sthefanny Soares, do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, e do presidente do Conselho Federal de Química.

Em sua fala, o deputado ressaltou como as decisões políticas transformam a vida das pessoas e citou o seu estado, Pernambuco, como grande potencial para a produção de biomassa, energia eólica e solar.

Por uma decisão política, Pernambuco recebeu grande investimento com a construção e operação da Refinaria Abreu e Lima, que hoje é responsável pelo sustento de cerca de 5000 famílias e será ampliada gerando mais de 25 mil novas vagas. Então a gente sabe o quanto a modernização do setor de óleo e gás é importante na geração de emprego e renda, bem como são também os investimentos em energias renováveis”, afirmou.

Precisamos garantir uma transição energética justa, sob vários aspectos: justa para aqueles que estão nas áreas onde serão implantados novos empreendimentos; para os trabalhadores do setor de óleo e gás; para aqueles que esperam trabalhar na expansão e os investimentos que vão ser feitos; e para o povo, com oportunidade de geração de emprego e renda”, concluiu Pedro.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.