Pensionistas decidem entrar na Justiça para garantir o aumento salarial

Saiba mais informações clicando no link

Joel da Harpa

As pensionistas de policiais e bombeiros militares estiveram reunidas na manhã nesta terça-feira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Elas foram recepcionadas por uma equipe jurídica do Deputado Joel da Harpa que ouviu a todas sobre o não recebimento do aumento salarial previsto para esse mês. A decisão foi impetrar uma ação na Justiça para a garantia do direito.

“Por questões de peculiaridades dos vencimentos, a ideia é que cada uma ingresse com uma ação individual. Estamos estudando a viabilidade de uma ação coletiva mas, independente da decisão, colocamos nossa equipe à disposição para acompanhar o problema”, conta Joel. O parlamentar já encaminhou à Secretária de Administração do Estado, um pedido de informação para esclarecer o motivo mas até agora nenhuma resposta.

Havia muita expectativa quanto ao aumento salarial, após anos de vencimentos defasados. “Muitas vêm sofrendo com as faixas salariais e estão com o orçamento apertado. Comprometeram suas finanças acreditando no acréscimo que viria”, conclui.

COMENTÁRIOS