conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Turismo

Pernambuco passa a contar com novos voos diretos para Buenos Aires, na Argentina

Saiba mais informações clicando no link

Eduardo Loyo Empetur Turismo
Durante a ABAV – maior feira de turismo do Brasil – que teve início na quarta-feira (27), a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) anuncia mais uma frequência semanal de voo internacional que liga Recife a Buenos Aires, na Argentina. Os novos voos diretos entre os dois países começam a operar a partir do dia 04 de janeiro de 2024 sendo às quintas-feiras, com embarque e desembarque no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza). O modelo da aeronave é o Boeing  737-800 que possui capacidade para 180 passageiros, e com essas frequências Pernambuco retoma o quantitativo de voos que o Estado tinha para a Argentina antes da pandemia da Covid-19.
Para o presidente da EMPETUR, Eduardo Loyo, esses voos são fundamentais pois a Argentina é o principal polo emissor de turistas para Pernambuco.
No primeiro dia da ABAV, que está completando 50 anos, edição no Rio de Janeiro, a gente tem a alegria de anunciar um aumento da malha aérea de Pernambuco para a capital argentina, já que o país é o nosso principal polo emissor de turistas seguidos por São Paulo e Uruguai. Retomamos agora a quantidade de voos para Buenos Aires, que a gente possuía antes da pandemia. No entanto, o nosso foco é aumentar os destinos dentro da Argentina e a tendência é que essa parceria cresça ainda mais e a gente colha bons frutos“, afirma.
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, reforça que essa retomada traz diversas vantagens pois amplia o quantitativo de turistas estrangeiros no Estado.
A retomada da rota Recife-Buenos Aires pela Gol é de extrema importância. A Argentina é o nosso principal emissor de visitantes estrangeiros, por isso essa ligação é fundamental para Pernambuco. Isso significa mais turistas estrangeiros em nosso território, conhecendo nossas beleza, nossa cultura. Também ajuda a promoção dos nossos destinos na Argentina, pois facilita, por exemplo, a venda de pacotes de viagem lá na ponta“, salienta.
Além da nova frequência, Pernambuco, atualmente, possui um voo direto Recife/Buenos Aires, com embarque e desembarque no Aeroporto Internacional Jorge Newbery (Aeroparque), que ocorre aos sábados.
Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.