conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Turismo

Pernambuco promove 67ª reunião do Contur-PE, com balanço de políticas públicas

Saiba mais informações clicando no link

Daniel Coelho Os gestores conversaram com atores da cadeia produtiva do turismo, mostrando ações de marketing e implementações de ações governamentais no último trimestre. – Fotos: Leo Motta/ Setur

Apresentando o trabalho realizado nos últimos 9 meses, a gestão estadual do Turismo de Pernambuco promoveu sua 67ª reunião do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur-PE) nesta quarta-feira (20), no Centro de Convenções. O encontro trimestral, presidido pelo secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, apresentou aos conselheiros um balanço das ações da Setur-PE (Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco) e da Empetur na atual gestão. Também estiveram presentes o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, Eduardo Loyo, e demais integrantes do conselho estadual, formado por representantes do trade e da cadeia produtiva do turismo.

Na pauta, os gestores fizeram um balanço das campanhas encabeçadas pela Empetur nos últimos três meses. São elas: Rota do Frio, Festival Gastronômico de Gravatá e Viva um Verão Naturalmente Incrível. Já a Setur relatou o andamento das discussões promovidas nas câmaras temáticas de Turismo de Aventura e de Turismo Religioso. “Nossas ações de marketing e a implementação das câmaras temáticas tiveram excelentes resultados nestes últimos meses. É muito importante essa conversa com os principais atores do turismo em Pernambuco, destacando a atuação do Governo do Estado nessa implementação de políticas que visa trazer resultados ainda melhores para o nosso turismo e, por consequência, para a nossa economia”, afirma o Secretário de Turismo de Pernambuco Daniel Coelho.

Outro aspecto ressaltado na reunião foi a ampliação da malha aérea estadual, com a expectativa de mais de 6 mil voos para o Aeroporto dos Guararapes em setembro, e implemento da movimentação aérea para o ano que vem. “Nosso objetivo é transformar esses números crescentes do nosso principal terminal aéreo em ocupação de hotéis, emprego e renda para a nossa população. É sempre importante frisar que nosso atrativo natural, com nossas belas praias e demais belezas, é agregado com nosso acervo cultural único e nossas manifestações populares, que não têm par no Brasil e no mundo”, completa o secretário.

Para o presidente da EMPETUR, Eduardo Loyo, o Contur é uma oportunidade de mostrar à rede turística de Pernambuco todo o trabalho que está sendo realizado para fomentar o turismo no Estado.

“O Governo do Estado, a EMPETUR e Setur têm atuado em conjunto para impulsionar cada vez mais o turismo na região. Neste encontro também pudemos apresentar um balanço de tudo o que foi feito, de julho até a metade de setembro, durante a Rota do Frio, nossa campanha para estimular e ressaltar o turismo de inverno, além da campanha de verão “Viva um verão Naturalmente Incrível” que já está sendo veiculada na mídia. Trabalhamos para reforçar que Pernambuco é um local rico e apresenta diversas opções de lazer que vão da cultura à gastronomia, do sertão ao litoral”, afirma.

Campanhas de Marketing

A Rota do Frio foi uma campanha veiculada no mês de julho via Empetur. A ação promoveu destinos de inverno no nosso Estado, com peças publicitárias veiculadas em meios de comunicação tradicionais e redes sociais. Os vídeos foram apresentados pelo repentista Toinho Mendes. A campanha contemplou municípios como Garanhuns, Gravatá, Triunfo e Taquaritinga do Norte, além do tradicional Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Rota do Frio passou pela Festa do Estudante, em Triunfo, Festival Gastronômico, em Gravatá, além de Taquaritinga do Norte, Caruaru, Serra Talhada, Bezerros, Arcoverde, Buíque, Pesqueira e Bonito.

O Festival Gastronômico de Gravatá foi uma promoção da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Empetur. A ação destacou cerca de 30 restaurantes para qualificação profissional e elaboração de pratos especiais para o festival, com parceria do Instituto Cesar Santos. Além disso, a campanha culminou em oficinas abertas ao público com chefs renomados em um palco montado no Polo Moveleiro, além de um show de encerramento com o cantor Geraldinho Lins.

Viva um Verão Naturalmente Incrível é a campanha iniciada no mês de setembro pela Empetur, promovendo nossos destinos para a estação mais quente. Com foco no litoral, sem esquecer dos importantes pontos turísticos interiorizados, as ações promocionais, com materiais audiovisuais e gráficos veiculados em todas as mídias, e intervenções em eventos do turismo, visam trazer visitantes dos nossos principais mercados emissores para conhecer nossas belezas naturais e nosso litoral, com praias reconhecidas como as melhores do mundo segundo importantes premiações do setor.

*Câmaras Temáticas*

A Câmara Temática do Turismo Religioso tem como objetivo analisar, estudar e apresentar sugestões sobre assuntos específicos para o segmento no Estado. Essas iniciativas serão usadas para embasar as decisões do Conselho e da Setur-PE. Já a Câmara do Turismo de Aventura foca em políticas públicas dentro do escopo dos destinos de aventura, como a estruturação de trilhas e apoio às gestões municipais e cadeias produtivas ligadas a esse segmento no Estado. As Câmaras Temáticas se reúnem periodicamente, sendo parte do escopo do Conselho Estadual de Turismo.

O Contur-PE

é um órgão colegiado, de assessoramento superior, de caráter consultivo. Tem por finalidade propor diretrizes e soluções para o desenvolvimento do turismo em Pernambuco. Participaram do conselho representantes de toda a rede turística do Estado, como: Sebrae, Fecomércio, Banco do Brasil, Recife Convention Bureau, Ubrafe, ABIH-PE, ABAV-PE, Porto de Galinhas Convention, entre outros.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.