conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Pernambuco

Pernambuco vai sediar o maior evento de Assistência Social do Brasil

por Letícia Lima

O 23º Encontro Nacional do CONGEMAS – o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, aborda importantes temas relacionados à assistência social e ao desenvolvimento do Brasil. Alguns dos tópicos de destaque incluem o novo desenho do Bolsa Família, estratégias tanto a nível nacional quanto local para combater a fome e a pobreza no país, a proteção social para a primeira infância, atenção à população em situação de rua e a situação dos migrantes.

Esses temas são cruciais para a formulação de políticas e ações que visam promover uma sociedade mais inclusiva, justa e igualitária, garantindo proteção e oportunidades para todos os cidadãos, especialmente os mais vulneráveis e em situações de risco. O encontro proporciona um espaço para discussão, troca de experiências e definição de estratégias para enfrentar os desafios socioeconômicos do país.

O evento, que é o maior da área no país e deverá reunir gestoras/es e técnicas/os de Secretarias de Assistência Social de todo o Brasil, será realizado no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco, entre os dias 24 e 26 de outubro.

Profissionais das cinco regiões do Brasil, de 5.570 municípios, terão a oportunidade de debater com representantes do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) as estratégias e metas do Plano Brasil sem Miséria, a política de cuidados para a população mais vulnerável do Brasil, os caminhos para a sustentabilidade e o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social. O próprio ministro Wellington Dias participará do evento.

O Encontro tem como tema geral a “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social: o desafio coletivo na eliminação da fome e da pobreza, na ampliação da proteção social no Brasil”. Durante os três dias, serão realizados onze painéis temáticos, cinco conferências simultâneas e ainda onze oficinas de capacitação. Entre as discussões, está a retomada do financiamento para garantir a ampliação da oferta de serviços em todo o Brasil.

Nessa quinta feira, 5, o presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS, Elias Oliveira, desembarcou no Recife junto com outros organizadores para visitar o local do evento e afinar os últimos detalhes. Mais de 2500 pessoas são aguardadas. Para participar, as inscrições devem ser feitas no site www.congemas.org.br.

O QUE É O CONGEMAS

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília – DF desde abril de 2001, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.