conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Condado

PESQUISA – Albino da Click vence em todos os cenários eleitorais em Condado

Saiba mais informações clicando no link

PESQUISA - Albino da Click vence em todos os cenários eleitorais em CondadoPré-candidato do PP também tem a menor rejeição entre os nomes colocados na disputa

Depois de disputar as eleições em 2020 como terceira via em Condado, na Mata Norte, o empresário Albino Silva (PP), mais conhecido como Albino da Click, é apontado como favorito para o pleito do próximo ano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Opinião. O levantamento, realizado nos dias 05 e 06 de outubro, mostra que o progressista é o nome mais forte para disputar as eleições em todos os cenários apresentados, além de ter a menor rejeição entre os pré-candidatos na cidade. A amostra foi realizada com 400 pessoas, com grau de confiabilidade de 90% e a margem de erro é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos pré-candidatos não são apresentados, Albino é citado por 24,3% dos entrevistados, bem à frente do segundo colocado, que é o atual prefeito Cassiano, com 7,3%, que não pode mais ser candidato porque já foi reeleito. Em terceiro lugar, aparece Samuel Andrade, com 5,3%, seguido por Dr. Ediberto, 3%, Lucas de Paulinho, que registrou 1,5%, Andréia Quental, com 1,3%, Genyalda, 1%, e Felipe, que marcou apenas 0,3%. Os indecisos somam 51,2%, enquanto brancos e nulos, 4,8%.

Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos pré-candidatos são disponibilizados, a vantagem de Albino da Click é ainda maior. Neste cenário, o nome dele é citado por 43,8% dos entrevistados. Samuel Andrade vem em seguida, com 14,3%, e Andréia Quental registra 9,5%. Lucas de Paulinho obteve 7,8% e Genyalda, 1,8%. Os indecisos somaram 15,8%, enquanto brancos e nulos ficariam em 7%.

Outro ponto favorável para Albino é que ele é o pré-candidato de menor rejeição. Quando questionados sobre em que candidato não votaria de jeito nenhum, os entrevistados elencam primeiramente Genyalda, com 15,5%, Samuel Andrade, com 13,8%, Andréia Quental, com 13,5% de rejeição e Lucas de Paulinho, com 11,3%. Albino foi citado por apenas 6%. Outros 4% disseram que rejeitam todos, enquanto 35,9% não rejeita ninguém.

O levantamento também elenca alguns cenários em que são disponibilizadas uma lista de pré-candidatos. Em todos eles, o Albino da Click aparece com vantagem. Se a disputa fosse entre ele, Andréia Quental e Genyalda, o resultado seria 56,6% para Albino, 16,8% Andréia e 6,3%, para a terceira candidata. Outros 10,5% ficaram indecisos e 9,8% votariam em branco ou nulo.

Num outro cenário, disputando com Samuel Andrade e Andreia Quental, Albino do Click teria 48,9%, Samuel 21,3% e Quental 14%. Nesta hipótese, 10,5% ficaram indecisos e 5,3% votariam em branco ou nulo.

Se a eleição fosse com Andrea Quental e Lucas de Paulinho, Albino teria 51,4%, Lucas, 16%, e Andreia, 15,3%. Os indecisos somaram 9,8% e brancos e nulos, 7,5%.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Centro, Copavil, Diogo, Jararaca, Laranjeira, Nova Esperança, Novo Condado, Novo Tempo, Patrimônio, Quirizeira, Rua Jatobá, Santa Cecília, São Roque, Sítio Coelho e Vila Bonito.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.