Pesquisa Datafolha – Armando cresce e já está empatado tecnicamente com Paulo

Pesquisa Datafolha – Armando cresce e já está empatado tecnicamente com Paulo

A pouco mais de duas semanas para as eleições, a disputa pelo Governo de Pernambuco se acirrou: nova pesquisa DataFolha divulgada nesta quarta-feira (19) mostra um empate técnico entre Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB). Atual governador e candidato à reeleição, Câmara tem 35% das intenções de voto. Monteiro, por sua vez, cresceu seis pontos percentuais desde o último levantamento, e está com 31%. pela margem de erro, que é de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados. O presenciara oscilou de 34% para 35% desde o último levantamento Datafolha, feito no início de setembro. Já Armando tinha 25% na época, e reduziu a vantagem do adversário de nove para quatro pontos. Os dois polarizam a disputa ao governo. Quanto aos demais candidatos, Julio Lossio (Rede) alcança 3%, Ana Patricia (PCO): 2%, Mauricio Rands: 2%, Dani Portela 1%, Simone Fontana (PSTU) 1%. Seis por cento dos eleitores estão indecisos, e 19 declaram voto branco ou nulo. Rejeição A Datafolha também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome, por isso, os resultados somam mais de 100%. Veja os índices: Simone Fontana (PSTU): 33% Dani Portela (PSOL): 32% Paulo Câmara (PSB): 31% Julio Lossio (Rede): 31% Ana Patrícia Alves (PCO): 30% Maurício Rands (PROS): 29% Armando Monteiro (PTB): 23% Rejeita todos/não votaria em nenhum: 10% Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 1% Não sabe: 9% Simulações de segundo turno • Paulo Câmara (PSB): 42% x 39% Armando Monteiro (PTB) (branco/nulo: 15%; não sabe: 4%) A Datafolha também ouviu eleitores em Pernambuco a respeito da disputa para o Senado. Contratada pela TV Globo e pela Folha, a pesquisa ouviu 1.232 eleitores em 50 cidades de Pernambuco entre os dias 18 e 19 de setembro. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR 09351/2018. Fonte: FOLHA/UOL

A pouco mais de duas semanas para as eleições, a disputa pelo Governo de Pernambuco se acirrou: nova pesquisa DataFolha divulgada nesta quarta-feira (19) mostra um empate técnico entre Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB).

Atual governador e candidato à reeleição, Câmara tem 35% das intenções de voto. Monteiro, por sua vez, cresceu seis pontos percentuais desde o último levantamento, e está com 31%. pela margem de erro, que é de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

O presenciara oscilou de 34% para 35% desde o último levantamento Datafolha, feito no início de setembro. Já Armando tinha 25% na época, e reduziu a vantagem do adversário de nove para quatro pontos.

Os dois polarizam a disputa ao governo. Quanto aos demais candidatos, Julio Lossio (Rede) alcança 3%, Ana Patricia (PCO): 2%, Mauricio Rands: 2%, Dani Portela 1%, Simone Fontana (PSTU) 1%. Seis por cento dos eleitores estão indecisos, e 19 declaram voto branco ou nulo.

Rejeição

A Datafolha também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome, por isso, os resultados somam mais de 100%. Veja os índices:

  • Simone Fontana (PSTU): 33%
  • Dani Portela (PSOL): 32%
  • Paulo Câmara (PSB): 31%
  • Julio Lossio (Rede): 31%
  • Ana Patrícia Alves (PCO): 30%
  • Maurício Rands (PROS): 29%
  • Armando Monteiro (PTB): 23%
  • Rejeita todos/não votaria em nenhum: 10%
  • Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 1%
  • Não sabe: 9%

Simulações de segundo turno

• Paulo Câmara (PSB): 42% x 39% Armando Monteiro (PTB) (branco/nulo: 15%; não sabe: 4%)

A Datafolha também ouviu eleitores em Pernambuco a respeito da disputa para o Senado.

Contratada pela TV Globo e pela Folha, a pesquisa ouviu 1.232 eleitores em 50 cidades de Pernambuco entre os dias 18 e 19 de setembro.

O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR 09351/2018.

Fonte: FOLHA/UOL

COMENTÁRIOS