conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Petrolina

Petrolina oferece atendimento especializado e serviços exclusivos para mulheres vítimas de violência

Saiba mais informações clicando no link

Petrolina oferece atendimento especializado e serviços exclusivos para mulheres vítimas de violência

As mulheres de Petrolina contam com um serviço de atenção e proteção social: o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). O equipamento da Prefeitura, é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria Executiva da Mulher. 

O CEAM oferece, de forma gratuita, serviços que podem contribuir com o enfrentamento da violência doméstica, familiar e de gênero, além do empoderamento feminino. No local, são oferecidos atendimentos socioassistencial, psicológico e jurídico.  

De acordo com a secretária executiva da Mulher, Rosarinha Coelho, no Centro são desenvolvidas ainda atividades e ações como palestras, cursos, capacitação e oficinas, visando o fortalecimento e o resgate da cidadania das mulheres vítimas de violência. São muitos os entraves para que a mulher não procure ajuda, desde o medo, à vergonha, até a dificuldade de deslocamento. Conforme orientação do prefeito Simão Durando, o CEAM conta com uma equipe multidisciplinar, formada por psicóloga, advogada e assistente social, capacitadas para realizar escuta humanizada e orientar as mulheres nas mais diversas situações”, sinaliza a secretária. 

A Secretaria executiva da Mulher também disponibiliza outros serviços: 

– Consulta médica para mulheres vítimas de violência: 

A iniciativa é resultado de uma parceria com a Secretaria de Saúde para dar continuidade ao serviço de atendimento da rede socioassistencial. As consultas médicas acontecem toda quarta-feira, das 8h às 12h, na sede do CEAM. Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. 

– Plantão Mulher: 

O Plantão Mulher funciona toda segunda-feira, das 8h às 12h, na sede do CEAM. A ideia do serviço é oferecer a possibilidade de acolhimento social, sem qualquer agendamento prévio. O atendimento é destinado a todas as mulheres que buscam apoio emergencial, a exemplo das situações de crises que envolvam a questão da violência contra a mulher e que afete o seu equilíbrio momentâneo. 

– Whatsapp Mulher: 

Em Petrolina as mulheres contam com o ‘Whatsapp Mulher’ através do número (87) 99165-1803, elas dispõem de apoio socioassistencial, psicológico e jurídico de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. 

O CEAM de Petrolina funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e fica localizado na Avenida Gilberto Freire, S/Nº, Vila Mocó (em frente ao SESI).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.