conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Petrolina

Petrolina oferece atendimento especializado e serviços exclusivos para mulheres vítimas de violência

Saiba mais informações clicando no link

Petrolina oferece atendimento especializado e serviços exclusivos para mulheres vítimas de violência

As mulheres de Petrolina contam com um serviço de atenção e proteção social: o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). O equipamento da Prefeitura, é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria Executiva da Mulher. 

O CEAM oferece, de forma gratuita, serviços que podem contribuir com o enfrentamento da violência doméstica, familiar e de gênero, além do empoderamento feminino. No local, são oferecidos atendimentos socioassistencial, psicológico e jurídico.  

De acordo com a secretária executiva da Mulher, Rosarinha Coelho, no Centro são desenvolvidas ainda atividades e ações como palestras, cursos, capacitação e oficinas, visando o fortalecimento e o resgate da cidadania das mulheres vítimas de violência. São muitos os entraves para que a mulher não procure ajuda, desde o medo, à vergonha, até a dificuldade de deslocamento. Conforme orientação do prefeito Simão Durando, o CEAM conta com uma equipe multidisciplinar, formada por psicóloga, advogada e assistente social, capacitadas para realizar escuta humanizada e orientar as mulheres nas mais diversas situações”, sinaliza a secretária. 

A Secretaria executiva da Mulher também disponibiliza outros serviços: 

– Consulta médica para mulheres vítimas de violência: 

A iniciativa é resultado de uma parceria com a Secretaria de Saúde para dar continuidade ao serviço de atendimento da rede socioassistencial. As consultas médicas acontecem toda quarta-feira, das 8h às 12h, na sede do CEAM. Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. 

– Plantão Mulher: 

O Plantão Mulher funciona toda segunda-feira, das 8h às 12h, na sede do CEAM. A ideia do serviço é oferecer a possibilidade de acolhimento social, sem qualquer agendamento prévio. O atendimento é destinado a todas as mulheres que buscam apoio emergencial, a exemplo das situações de crises que envolvam a questão da violência contra a mulher e que afete o seu equilíbrio momentâneo. 

– Whatsapp Mulher: 

Em Petrolina as mulheres contam com o ‘Whatsapp Mulher’ através do número (87) 99165-1803, elas dispõem de apoio socioassistencial, psicológico e jurídico de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. 

O CEAM de Petrolina funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e fica localizado na Avenida Gilberto Freire, S/Nº, Vila Mocó (em frente ao SESI).

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.