conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Turismo

Petrolina se consolida como destino turístico em todo o país

Veja os detalhes no link

Foto: Deivid Menezes

por Leticia Lima

Nos últimos anos, Petrolina passou por uma série de mudanças significativas, transformando-se em um dos destinos mais atrativos do interior de Pernambuco para residir.

Tanto para os habitantes locais quanto para os visitantes, a cidade oferece uma ampla gama de atrativos e serviços, além de uma excelente infraestrutura, atendendo de maneira satisfatória às necessidades da população. A administração municipal tem trabalhado para aprimorar ainda mais a cidade, visando torná-la mais cativante tanto para seus residentes quanto para os turistas.

A capital do sertão do São Francisco tem se destacado como uma ótima escolha para quem procura tranquilidade e opções de lazer. A Prefeitura Municipal está intensificando seus investimentos em diferentes iniciativas para promover Petrolina como um destino turístico atraente, ao mesmo tempo em que foca na melhoria da infraestrutura. Esses esforços têm o objetivo de elevar o reconhecimento de Petrolina tanto a nível nacional quanto internacional, impulsionando o turismo na cidade sertaneja.

A Prefeitura tem aquecido o turismo por meio do apoio a eventos realizados na cidade. O calendário esse ano englobou eventos de vários segmentos, a exemplo do Moto Chico, Rally dos Sertões, Triathlon Mãe Malvada, Festival Gastronômico, entre outros.

Além de apoiar, a gestão municipal também promove eventos turísticos, como o Carnaval; São João; Aniversário da Cidade, e no mês de novembro irá iniciar o Natal Iluminado, depois a programação ainda contará com a Virada Petrolina. Isso gera grande fluxo de turistas para a cidade.

Um dos principais cartões postais de Petrolina passará por obras. A Orla III da cidade será ampliada, por meio da implantação de um novo corredor viário totalmente duplicado, conectando a área central até o Distrito Industrial. A intervenção urbana prevê ainda a criação de uma ciclovia, instalação de iluminação em LED e revitalização de ruas já existentes na área.

Além disso, haverá a construção de outro parque público entre os bairros Antônio Cassimiro, Vila Eulália e José e Maria. Que terá uma área de aproximadamente 77 mil metros quadrados. A estrutura contará com quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paralímpicos, pista de atletismo, aparelhos de ginástica, quadras e campos de futebol, pistas de bicicleta e de skate; quadras para esportes de areia, como beach tennis; entre outros equipamentos de lazer.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.