por Leticia Lima
Nos últimos anos, Petrolina passou por uma série de mudanças significativas, transformando-se em um dos destinos mais atrativos do interior de Pernambuco para residir.
Tanto para os habitantes locais quanto para os visitantes, a cidade oferece uma ampla gama de atrativos e serviços, além de uma excelente infraestrutura, atendendo de maneira satisfatória às necessidades da população. A administração municipal tem trabalhado para aprimorar ainda mais a cidade, visando torná-la mais cativante tanto para seus residentes quanto para os turistas.
A capital do sertão do São Francisco tem se destacado como uma ótima escolha para quem procura tranquilidade e opções de lazer. A Prefeitura Municipal está intensificando seus investimentos em diferentes iniciativas para promover Petrolina como um destino turístico atraente, ao mesmo tempo em que foca na melhoria da infraestrutura. Esses esforços têm o objetivo de elevar o reconhecimento de Petrolina tanto a nível nacional quanto internacional, impulsionando o turismo na cidade sertaneja.
A Prefeitura tem aquecido o turismo por meio do apoio a eventos realizados na cidade. O calendário esse ano englobou eventos de vários segmentos, a exemplo do Moto Chico, Rally dos Sertões, Triathlon Mãe Malvada, Festival Gastronômico, entre outros.
Além de apoiar, a gestão municipal também promove eventos turísticos, como o Carnaval; São João; Aniversário da Cidade, e no mês de novembro irá iniciar o Natal Iluminado, depois a programação ainda contará com a Virada Petrolina. Isso gera grande fluxo de turistas para a cidade.
Um dos principais cartões postais de Petrolina passará por obras. A Orla III da cidade será ampliada, por meio da implantação de um novo corredor viário totalmente duplicado, conectando a área central até o Distrito Industrial. A intervenção urbana prevê ainda a criação de uma ciclovia, instalação de iluminação em LED e revitalização de ruas já existentes na área.
Além disso, haverá a construção de outro parque público entre os bairros Antônio Cassimiro, Vila Eulália e José e Maria. Que terá uma área de aproximadamente 77 mil metros quadrados. A estrutura contará com quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paralímpicos, pista de atletismo, aparelhos de ginástica, quadras e campos de futebol, pistas de bicicleta e de skate; quadras para esportes de areia, como beach tennis; entre outros equipamentos de lazer.