Petrolina sedia rodada de negócios da fruticultura com mercado internacional

Saiba mais informações clicando no link

Simão Durando Petrolina

Considerada como um dos polos do agronegócio nacional, Petrolina terá a partir desta quarta (16) uma série de encontros voltados para potenciais compradores de frutas das Américas do Norte, Central e do Sul, Europa, Oriente Médio e demais países asiáticos. A rodada de negócios ocorre até a sexta-feira (18) e busca estimular a exportação junto a empresas do Sertão do São Francisco. O evento é uma realização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Valexport e a Prefeitura de Petrolina.

O prefeito Simão Durando irá recepcionar a comitiva de investidores internacionais na manhã desta quarta-feira, no Nobile Hotel. Na oportunidade o gestor falará sobre os potenciais da cidade sertaneja em diversas áreas estratégicas como o próprio agro, turismo, serviços, entre outros.

De acordo com o prefeito, esta é uma grande oportunidade para aquecer a economia local, além de fortalecer os laços dos produtores da região com o mercado internacional, ampliando a exportação. “A rodada de negócios do setor de frutas frescas contará com compradores de vários países, interessados na qualidade das frutas brasileiras, mas principalmente da nossa região. Às margens do rio São Francisco, Petrolina é referência no agronegócio, se destacando na exportação de frutas, então essa será uma ótima oportunidade para maior expansão das empresas e apresentação dos produtos ao mercado internacional”, destacou Simão.

Programação: Além das visitas técnicas as empresas produtoras de frutas, da mesa de negociação que acontece na quinta-feira (17) e sexta-feira (18) na Valexport, das 8h às 12h , a comitiva também percorrerá pelos potenciais turísticos da região como o passeio de Catamarã e visita ao Bodódromo.

Capital da fruticultura – Petrolina é a maior exportadora de uva e manga do Brasil. Em 2021, a região do São Francisco produziu mais de R$ 1 bilhão em frutas. Outro dado que mostra a importância do município para o mercado é que Petrolina lidera o setor de agronegócio no ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, elaborado pela consultoria Urban Systems.

COMENTÁRIOS