Petrolina: Simão Durando assina convênio para fortalecer a inclusão das pessoas com deficiência através do esporte

Saiba mais informações clicando no link

Simão Durando Prefeitura de Petrolina

Nesta segunda-feira (16), o prefeito de Petrolina, Simão Durando, assinou um convênio para expandir a prática esportiva no município. Um acordo de cooperação técnica foi firmado com o Comitê Paralímpico Brasileiro com o objetivo de promover intercâmbio de informações,
experiências e tecnologias; contribuindo para a inclusão das pessoas com deficiência por meio de atividades físicas e esportivas.

Através do programa de Educação Paralímpica, serão planejados e executados cursos de formação, além da qualificação contínua e aprimoramento de todos os profissionais da rede municipal de ensino. Com isso, a Prefeitura de Petrolina busca também criar um ambiente de estímulo, nas bases, à prática e inclusão sobre o tema da pessoa com deficiência e fortalece a relação com o Movimento Paralímpico Brasileiro.

O prefeito Simão Durando destacou que o esporte é uma ferramenta de transformação social e também é importante para inclusão e convivência harmônica entre variados públicos. “Mais uma boa notícia para a nossa Petrolina. Vem para somar todos os nossos programas esportivos já implementados e os investimentos na área. Sem dúvidas, vai promover ainda mais a inclusão das pessoas com deficiência por meio das atividades física e esportiva. É incentivo ao esporte e ao lazer do jeito que deve ser: acessível para todos!“, concluiu o prefeito.

COMMENTS