
O Partido Liberal (PL) em Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (25), uma reunião com integrantes das bancadas estadual e federal para discutir o cenário político no Estado e alinhar as estratégias da legenda para as eleições de 2026. O encontro foi conduzido pelo presidente estadual do partido, Anderson Ferreira, e ocorreu na data em que o PL completa 41 anos de fundação.
Entre os temas debatidos esteve a construção de uma possível candidatura majoritária da sigla em Pernambuco. Durante a reunião, dirigentes e parlamentares reforçaram que qualquer definição sobre a participação do partido na disputa pelo Governo do Estado ou pelo Senado será tomada em conjunto com a direção nacional do PL.
Como encaminhamento do encontro, o partido confirmou a visita do senador Flávio Bolsonaro a Pernambuco no próximo dia 9 de julho. A agenda integra a estratégia da legenda para ampliar o diálogo com lideranças políticas e fortalecer sua organização no Estado com vistas às eleições de 2026.
Segundo Anderson Ferreira, o momento é de articulação e fortalecimento das bases do partido.
“A reunião de hoje foi importante para avançarmos no alinhamento político do PL em Pernambuco diante dos desafios de 2026. Temos clareza do tamanho da nossa responsabilidade e vamos seguir fortalecendo o partido, preparando nossas bases e garantindo que o Estado esteja inserido de forma protagonista no debate nacional”, afirmou Anderson.
De acordo com o partido, a visita de Flávio Bolsonaro deverá marcar uma nova etapa da mobilização do PL em Pernambuco, com foco na organização da legenda e na preparação para o processo eleitoral de 2026.























