conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Eleições 2024

Plenária do PT define os rumos do partido para as eleições de 2024 no Recife; saiba o que foi decidido

Cirilo Mota PT Recife Liana Cirne Osmar Ricardo Humberto Costa Oscar Barreto

O Diretório Municipal do PT no Recife realizou neste sábado (21) a Plenária para definir as estratégias do partido nas eleições de 2024 na capital. O encontro, que aconteceu no Clube das Pás, no bairro de Campo Grande, reuniu diversas lideranças do partido, entre elas a senadora Teresa Leitão; o senador Humberto Costa; o presidente municipal Cirilo Mota; os deputados João Paulo Lima e Silva e Rosa Amorim; os vereadores Osmar Ricardo, Liana Cirne, Jairo Britto; além do ex-prefeito João da Costa; os secretários da Prefeitura do Recife Oscar Barreto (Meio Ambiente) e Hermes Costa (Habitação); e Mozart Sales, representando o ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha.

Em nota enviada ao Blog Ponto de Vista, o PT Municipal deixa claro o propósito de trabalhar para o fortalecimento da sigla no Recife com um papel de protagonista no processo eleitoral. Confira:

NOTA:

A vitória do povo brasileiro, representada pela eleição do Presidente Lula, trouxe a esperança de volta ao Brasil, à América e ao Mundo, em um sentimento de união e reconstrução. Com a frente ampla liderada pelo companheiro Lula, o povo brasileiro impôs uma vitória significativa sobre o  neofascismo, mas o projeto de retrocessos não recrudesceu totalmente, fato que demanda a continuidade das articulações políticas em defesa da democracia, em todos os níveis da Federação.

O PT do Recife construiu um legado vitorioso no atendimento às demandas sociais urgentes da nossa cidade, a exemplo das gestões petistas, que nos habilita a, junto à nossa base social, propor políticas públicas para a classe trabalhadora, transversalizadas pela promoção da igualdade racial, de gênero e de enfrentamento às discriminações e violações de direitos humanos e defesa do meio ambiente e do direito à cidade, em uma aliança política local.

O alinhamento das frentes nacional e local tem o condão de representar um fortalecimento da democracia e da qualidade de vida do povo recifense, com valorização das práticas de participação popular inerentes às gestões petistas. A cidade do Recife tem desafios históricos, neste direção reafirmamos o caminho adotado pelo PT nacional, a manutenção da nossa política de aliança no Brasil e localmente.

Neste sentido apresentamos:

1 – GTE Recife (Grupo de Trabalho Eleitoral) composto por: Cirilo Mota, Igor Prazeres, Felipe Cury, Osmar Ricardo, Oscar Barreto, Adriano Costa, João da Costa e Jeferson Marciel.

Com a participação da Secretaria de Organização Priscila Ramos.

2 – Estabelecer as normas para o processo de escolha de pré-candidaturas majoritárias chapas proporcionais ou proposta de apoio à candidaturas de outros partidos que serão indicados pelo PT para a federação Brasil da Esperança nas eleições 2024.

3 – priorizar a reeleição e ampliação da nossa bancada de Vereadores e Vereadoras.

4 – o fortalecimento da nossa Federação Partidária.

5 – a mobilização e fortalecimento de nosso maior patrimônio, a base militante, petista e social e suas diversas organizações.

Diretório Municipal do PT Recife.

21/10/2023.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

MUDANÇA

A governadora Raquel Lyra (PSDB) decidiu por realizar uma mudança no comando do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Joaquim Neto, que estava à frente...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.