Policiais e bombeiros participam de reunião na Secretaria de Administração

Saiba mais informações clicando no link

Lideranças dos policiais e bombeiros militares estarão reunidos nesta quarta- feira (09), a partir das 11h da manhã, de reunião na Secretaria de Administração, no Pina. Em pauta, a reforma da previdência e a garantia da integralidade e paridade, além da questão das faixas salariais A, B,C,D, E. Articulador da reunião, o Deputado Joel da Harpa (PP) acredita que o momento será fundamental para categoria.

“O diálogo entre o estado e os militares é fundamental. Existem direitos garantidos pela legislação federal e os impactos da reforma da previdência já estão sendo sentidos com descontos que antes não existiam. A renda familiar está sendo afetada e muitos enfrentam dificuldades”, explica Joel. A reunião foi agendada após ato público da categoria, a qual resultou no adiamento da segunda votação do projeto do Governo do Estado, na Assembleia Legislativa.

A proposta do Executivo, já aprovada em primeira votação, adequa a reforma da previdencia federal a realidade do estado. No entanto, a integralidade e paridade fixaram de fora. “Não nos foi avisado nada sobre a apresentação do projeto. O assunto é de extrema importância e precisava ser discutido em conjunto com as partes interessadas”, afirma.

“Apresentamos uma emenda na tentativa de preservar os direitos e agora vamos ao diàlogo que deveria ter acontecido antes. Apesar dos contratempos, estamos esperançosos”, garante o parlamentar. Sobre as faixas salariais, elas foram criadas na última lei de remuneração, mais uma vez m, sem levar em conta os critérios da paridade e integralidade. Desde então, o deputado vem lutando para que sejam extintas.

COMENTÁRIOS