Praça da Vitória, em homenagem a Duque de Caxias, é oficialmente inaugurada

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Vitória de Santo Antão

Em ato simbólico, a Praça da Vitória, em homenagem a Duque de Caxias, foi oficialmente inaugurada neste sábado (11/02). O logradouro público, que estava servindo antes como estacionamento, ressurgiu e passou a dar vida à área central do município, através de um projeto arquitetônico moderno, que contempla beleza e funcionalidade.

A reforma manteve o monumento central, que agora representa o marco zero da nossa Vitória de Santo Antão. Neste marco zero, além do busto do Marechal Luiz Alves de Lima, o Duque de Caxias, inaugurado em 7 de setembro de 1955, tem o monumento comemorativo aos cem anos do centenário da cidades. Em cada lado de sua estrutura, esculturas confeccionadas pelo talentoso artista vitoriense, Luiz Ferrer, e agora restauradas por outro vitoriense de muito talento, o Fernando Nascimento. A praça também ganhou um belo painel produzido pelo artista vitoriense Amauri Lira.

Participaram da inauguração o prefeito Paulo Roberto, o vice-prefeito Edmo Neves, o presidente da Câmara Municipal, André de Bau, aos vereadores Celso Bezerra e Lourinaldo Júnior, o presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, Pedro Ferrer, além de secretários da gestão.

“Resgatamos o significado deste espaço. Ela ressurge e faz jus ao seu nome: Praça da Vitória. Já passamos a ver o público comparecendo e curtindo mais uma área de lazer das famílias vitorienses“, frisou Paulo Roberto.

A iniciativa faz parte do conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas para elevar a autoestima da cidade. “Estamos realmente voltando a ter uma cidade decente, que não faz vergonha. Que continue em frente com esse dinamismo “, elogiou Pedro Ferrer, presidente do IHGVSA. “Sinto orgulho de fazer parte da história da Vitória participando de um momento como este. Que cada vitoriense tenha cuidado e zele com a manutenção deste patrimônio“, complementou o presidente do Legislativo, André de Bau.

COMENTÁRIOS